segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A Sete Pontos do Líder!

Depois de uma derrota fracassada para o Ceará em Fortaleza por 1 x 0, o Inter jogou ontem no Beira-Rio contra o Atlético-MG. Vitória magra, mas que consolidou mais três pontos voltando para o quarto lugar da tabela.
Se soubermos aproveitar o jogo atrasado e voltar de São Paulo aonde jogamos contra o Santos na quarta, com uma vitória, entraremos definitivamente na briga pelo tetracampeonato brasileiro.

O jogo
O inter entrou em campo com menos desfalques do que o último jogo, e já de início começou pressionando, dando muito trabalho ao setor defensivo do Galo. Aos 8 min, Nei arriscou um chute de fora da área que desviou em Alecsandro e quase entrou no gol de Renan Ribeiro. Logo aos 11 min, depois de uma cobrança de escanteio, Alecsandro cabeceou para o gol mas novamente a bola não entrou.

A pressão sobre o Galo não parou por ai, aos 16 min, Marquinhos deu um passe certeiro para Edu que tirou o goleiro da jogada, e ficou sem ângulo para bater e tocou para Alecsandro que chutou pra cima do travessão.

O galo fazia uma forte marcação, porém, deixava espaços pelos lados do campo no qual o Inter conseguia trabalhar muito bem, principalmente com Nei e Kléber. Aos 33 min, Alecsandro escorou para Derley chutar para fora. Apesar de todas as chegadas do time gaúcho, as chances de gol eram raras.

Com dois minutos de acréscimo o Inter conseguiu abrir o placar. Nos 46 min, Kléber cruzou certeiro para Alecsandro desviar de cabeça e fazer a bola morrer no fundo das redes do goleiro do galo. Alecsandro que até então tinha errado muitos gols, marcou o seu 50º pelo inter. Ele é o artilheiro da temporada com 22 gols.

Já no começo do segundo tempo, o Inter não esmoreceu e veio para cima, quase ampliando com uma roubada de bola do garoto Marquinhos que jogou muito bem, mas Renan Ribeiro estava lá salvando o galo.
Aos 10 min Derley, arrancou pela direita e chutou cruzado sobre o gol. Logo em seguida, Marquinhos cruzou para Edu na área que foi derrubado. Pênalti, no entanto a arbitragem não marcou.

Aos 14 min, Derley que para mim foi o nome do jogo, quase marcou um gol de placa. No contra-ataque, o Galo cruzou para a área mas Renan espalmou evitando a conclusão. Aos 15 min, Índio entrou no lugar do aniversariante Sorondo, novamente lesionado. Aos 18 min, Derley novamente chutou forte para a defesa do goleiro Renan Ribeiro.

Nos 23 min, Alecsandro que foi o "vilão - heroi - vilão" do jogo, foi expulso após falta cometida. Mesmo com um a menos o inter manteve a postura ofensiva, e quase ampliou. Aos 31 min, Marquinhos foi á linha de fundo e cruzou para Índio desviar para cima do gol. Aos 33 min, Glaydson chutou para defesa do goleiro. Aos 37 min, Obina quase empatou o jogo.

Aos 39 min, Renan salvou o Inter espalmando uma jogada de conclusão. Aos 40 min, Kléber cobrou falta e Índio desviou de cabeça passando perto do gol. O Inter se fechou nos minutos finais do jogo impedindo a chegada do galo para tentar o empate. Após falta cobrada por Kléber o árbitro acabou a partida. Fim de jogo.



 Foto extraida do site Sport Club Internacional

Mais notícias

O Inter-B venceu o Atlético-MG no Brasileiro Sub-23 por 1x0, (quanta coincidência), e segue invicto no campeonato.

O River, ex time do argentino D'alessandro, está fazendo uma "vaquinha" para tê-lo novamente. A proposta deve ser apresentada em breve. O objetivo do Presidente do clube é de arrecadar 32 milhões de reais. Cada sócio poderá doar ao clube o valor mínimo de mil dólares.
Eu espero realmente que D'ale considere tudo que o Inter fez por ele e também o ótimo momento que está vivendo no time, e não aceite sair do time. Querer não é poder...

 
Seleção Brasileira fez mais um amistoso hoje contra a Ucrânia ás 15h30min. Não pude acompanhar todo o jogo, mas acredito que nosso garoto predestinado Giuliano jogou bem, assim como nossos "ex-jogadores" Nilmar, Sandro e ele Pato que inclusive marcou mais um gol pela seleção. Vitória por 2x0.

Tinga diz que já está pronto para voltar aos gramados, depois da lesão que o deixou fora por 15 dias. Recuperação rápida, pois os médicos acreditavam que o meia se recuperaria em um mês.

Sorondo que sentiu dores pubianas fortes, pode ficar fora do mundial. O jogador pode passar por uma cirurgia e desfalcar o time.


 
Vamos apoiar nosso Inter até o lance final, quarta temos uma oportunidade de ouro, é só saber aproveitar...
Saudações Coloradas

Bom feriado a todos!

Um comentário:

Lúcia Bastos disse...

Sabrina,

O River quer Andrés, e Andrés quer voltar.
Mas...Até 2012 ele tem contrato com Inter!
Outras motivações dele para ficar no Inter:
1) Inter está sempre disputando títulos, o que deixa ele na "vitrine", no River ele não terá isso, pq River está recomeçando a estruturar-se.
2) Copa do mundo no Brasil em 2014, pesa para que ele esteja jogando no Brasil, pois sonha em defender seleção Argentina na copa.

As chances dele estar na seleção são maiores se estiver num time de ponta.

O lado negativo da questão, é que o parceiro que investiu para trazê-lo deverá ficar tentado com a oferta...
Dizem que ele é Colorado, mas o negócio dele é lucrar, então...Aguardemos!