segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um clássico surpreendente...

Um Gre-Nal 383 sensacional, essa foi a minha definição para o clássico ocorrido ontem no Estádio Olímpico. Inter mostrou que não está morto quem peleia, como diz o ditado, e arrancou um empate incrível. 
Eu tinha como palpite uma vitória do Grêmio, mas isso na minha visão futebolística pelo fato de o tricolor estar melhor, estar embalado e outras parafernalhas ai, mas, quando se trata de clássico, tudo acontece e olha o Inter me saiu melhor que encomenda. Esqueceu das derrotas dos últimos jogos e mostrou sua raça em campo.
Para muitos o Grêmio deveria ter saido vitorioso pelo bom futebol apresentado, mas para mim foi um resultado justo. Primeiro tempo, os dois times lutaram muito pela posse da bola. Nos minutos iniciais foi o Inter quem chegou ao gol, porém, a zaga gremista estava sempre atenta. O Grêmio também tentava chegar ao gol pelos lados do campo, mas nossos laterais muito experientes barravam qualquer intruso. 
Após os 15 minutos, o Inter se sentiu mais pressionado pelo adversário, o que era de se imaginar, mas conseguiu segurar a pressão. Até que em um lance de bola parada aos 36 min, o gol do Grêmio veio.
Após o lance, o Inter sentiu muito mais pressão, mas a zaga estava bem e se manteu até o fim do primeiro tempo.

No vestiário Roth fez seu trabalho de heroi e conseguiu levantar o ânimo do time que voltou muito bem ao segundo tempo, mas isso só se concretizou nos 14 min. O grêmio que não é bobo, pressionou o colorado demais, tentanto marcar mais um gol. No entanto, depois de um lance defendido com a mão por Rochemback, o árbitro da partida Simon marcou pênalti para o Inter, e Alecsandro foi lá para estufar a rede e empatar o jogo. Mas logo depois, após uma bobeira da zaga, o Grêmio ficou em vantagem novamente. 
Mas ele, o CARA do jogo, o argentino raçudo e guerreiro do Inter, D'alessandro entrou em cena e em uma jogada linda recebeu na área para chutar no cantinho, com muita categoria. Empate novamente no clássico.
Foi um jogo eletrizante até o apito final. Como comentei foi um resultado justo e o Inter teve raça para buscar esse empate.2x2 E ainda somos superiores aos azulzinhos! 


## FGF define os jogos para o Gauchão 2011.
O inter ficou na Chave 1, junto com São Luiz, Lajeadense, Novo Hamburgo, Caxias, São José, Universidade e Yipiranga. 
O inter estreia no dia 16/01 contra o Cruzeiro. O Gre-Nal será no dia 30/01 em Rivera.

# Próximos confrontos
Colorado encara no sábado o Santos, após disputar três partidas fora de casa, a torcida pode ficar contente, pois o time volta a jogar em casa nas duas rodadas seguintes.

Últimos sete jogos do colorado:
30/10 - Inter x Santos
03/11 - Inter x Fluminense
07/11 - Atlético-GO x Inter
14/11 - Inter x Avaí
21/11 - Botafogo x Inter
28/11 - Inter x Vitória
05/12 - Grêmio Prudente x Inter
É pessoal, o Brasileiro está acabando, e nós colorados, temos algo mais "sério" para se preocupar...MUNDIAL DE CLUBES FIFA! 
 
SAUDAÇÕES COLORADAS
Boa noite. 

Nenhum comentário: