segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Foco no Mundial!

Como havia comentado em meu último post, Brasileiro para o Inter não está mais "nas cabeças". Claro, só para os mais esperançosos (como eu) para acreditar em um possível tetracampeonato brasileiro. Agora, o foco é nada mais nada menos que o Mundial de Clubes FIFA. Algo que almejamos muito, após a conquista do Bi da América. 

Mas o que me deixa indignada é a forma não agradável que o time vem jogando, pois, convenhamos que para quem vai representar a América...Cadê aquela garra, aquele amor á camisa que se tinha na época da Libertadores? Sinto falta. 
Ultimamente, desconheço o time em campo. Por isso, agora mais do que nunca, é necessário que todos estejam voltados ao Mundial. Como ouvi de um jogador esses dias, que quando está disputando um campeonato e pensando em outro que está por vir, não consegue-se chegar ao mérito, é necessário separar as duas coisas. Ou então dar atenção privilegiada a uma só. Pois uma coisa é certa, lá no Mundial os times não serão os do Campeonato Brasileiro, lá o nível é outro.

E a um mês de decolar para Abu Dhabi, Celso Roth está dando atenção maior ao preparo físico. Hoje os jogadores tiveram um dia de descanço, mas amanhã começa o batente.
Os treinos serão realizados em dois turnos. Pela parte da manhã o time será submetido a uma avaliação física e á tarde voltam a treinar, pois, mesmo visando o Mundial, na agenda ainda constam os jogos das últimas rodadas pelo Brasileiro. 

E falando em Brasileiro, o jogo de ontem contra o Atlético-GO foi para manter a tabela, digamos assim.
Mais um empate, já está virando rotina, com um gol bobo depois de uma falha de Bolívar, e o outro foi de pênalti inexistente. Fim do primeiro tempo 2x0.

Como é de costume a reação no segundo tempo.
Aos 10 min, Damião cabeceou no canto do gol marcando 2x1 e depois aos 27 min, Giuliano empatou com cobrança de pênalti. 
Fim de jogo 2x2 e uma boa reação colorada.

O próximo desafio é contra o Avaí, no Beira-Rio, domingo ás 17h00min.

E como não poderia deixar de resaltar aqui, ontem o Beira-Rio recebeu o maior espetáculo musical da história gaúcha.
A apresentação do ex-beatle Paul McCartney foi uma explosão realmente, adoraria ter presenciado, mas acredito que valeu a pena á todos que estavam lá. 
 Foi algo inesquecível para os torcedores colorados e ao clube, é claro.

Boa noite 

Saudações Coloradas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Três goleiros cada um pior que o outro, um miolo de zaga completamente pateta e um ataque que não faz gols. E vista disso, não será surpresa alguma se o time do Inter voltar do Oriente Médio (êta lugarzinho pra se realizar um Mundial de Clubes, Roma seria muito melhor!) com o quarto lugar.

E o maior espetáculo musical da história gaúcha foi o GENESIS, em maio de 1977, curiosamente no mês e ano em que nasci!