sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Indefinição no gol

Hoje vou falar de um assunto que causa muita polêmica no Inter, o camisa 1.


Celso Roth disse que já sabe quem vai ser o goleiro titular no Mundial. Eu acho que ele escolheu o Pato. Mas eu particularmente, entre os três goleiros Renan, Pato e Lauro; escolheria o Renan. Mas contando com Muriel, escolheria o Muriel sem dúvidas. Dos outros três, nenhum me inspira confiança.


Mas provavelmente Muriel não será o titular. Até pela falta de experiência. E pensando por um lado, colocá-lo de titular justo no Mundial é o mesmo do que colocá-lo na fogueira. Uma falha poderia "acabar" com a carreira dele, porque falhar no Mundial tem um peso muito grande.
Deixando Muriel de fora, ainda aposto no Renan. Acho que as falhas constantes dele não são somente culpa dele. Acho que colocara-no pra jogar muito cedo. Devido ao momento ruim dos outros dois goleiros, a situação "obrigou" a entrada de Renan no time. Mas mesmo com a entrada dele, as falhas continuaram. Acho que ele tinha que ter ficado na reserva por mais um tempo, para depois ser titular. Afinal naquela época a Libertadores ainda estava rolando, e quando o assunto é Libertadores, Pato tem muita experiência e sabedoria.


O gol foi uma das posições que o Inter mais investiu. Primeiro contratando o renomado Pato Abbondanzieri. E depois repatriando Renan. E esse setor é justamente, junto com o ataque, o que mais dá dor de cabeça para nós colorados.


Independente de qual goleiro for o titular do Inter no mundial, torcerei muito para que ele tenha calma e sorte nas partidas.
Que esteja sempre atento e que não falhe. E que honrem esse manto sagrado.
E o mais importante de tudo, que volte para Porto Alegre com o caneco.

Nenhum comentário: