Essa semana com tantos jogos importantes, está sendo bem "futebolística" para mim, que de uns tempos para cá, não tenho conseguido acompanhar as notícias tanto quanto eu gostaria, devido as últimas semanas da faculdade. Futebolistica, porque no trabalho onde embora a maioria seja homem - pasmem! -, eles não falam nada sobre o assunto. E sempre fui tão rodeada de informação sobre os campeonatos, polêmicas de jogadores, sempre trocando idéias com os guris, que chego a me sentir um pouco fora de sintonia.
Por isso, com os jogos dessa semana pude voltar a ser a guria que "habla de fúbol" e de saber um pouco mais sobre o campeonato argentino, enfim... Acho que por estar "fora de forma", acabei não tendo sorte na eleição dos times... Primeiro foi o "superclasico" argentino : River x Boca.
Com a empolgação que os clássicos trazem, começou aquela famosa enquete quando estamos num grupo grande de pessoas: Para qual time você torce? Como para mim não fazia diferença alguma, por ter mais amigos xeneizes e pelo River estar em uma crise enorme dois dias antes, sem técnico e blablabla, acabei optando pelo Boca Jrs. E que surpresa: River ganhou! Bu.
No dia seguinte, mais futebol: Amistoso de Brasil vs Argentina. Apesar de ser um amistoso, os mais empolgados da empresa eram os Brasileiros! Talvez por estar justo no país rival, parece que sempre é uma decisão. Para variar, do meu piso, eu era a única que estava na escuta... Tive que me controlar, porque não consigo torcer sem ficar nervosa e lembrem-se: estava no território do rival :P Quando saiu o gol do Messi, aos 46min, nem acreditei... Até agora estou tentando descobrir de onde me saíram tantos amigos argentinos para me enviar mensagens no fim do jogo (hunf!)
Com isso, estou confiante para o jogo do fim de semana: Como colorada, torcerei para o Inter, mas espero que essa "sorte" na eleição dos times continue (=P) E que o Botafogo dê trabalho para o time de azul na vaga que eles tanto querem. Rá.
Saudações coloradas e vamo que vamo que este fim de semana os jogos vão esquentar ;-)
Um comentário:
Nick...
Eu torci para os hermanos ao final!!!
Ver tantos ex-azulados em campo, apesar do Mano ser criado no Inter, e ainda por cima aquele marginal do Neymar, não me intusiasmava torcer pela nossa canarinho.
Bom ressalvar que sou torcedora MESMO é do Sport Club Internacional.
Seleção larguei de mão em 98.
A desde ano ganhou meu apoio pelo Dungão, mas não cheguei a torcer.
Ontem por volta dos 43 min, com Vitinho no gol e Andrés em campo, lembrei que ele sempre treme para nosso Argentino, e acabeu torcendo que alguém fizesse um golzinho nele, até para colocá-lo em depressão para as últimas rodadas do Teixeirão...kkkk
E...Meu desejo foi atendido, não foi o Andrés, mas foi o 10 Argentino! Se tivesse rebote, Andrés corria, sem marcação, poderia ser novamente carrasco do Vitinho!!!
Esses jogos caça niqueis, CBF desdenhando dos seus campeonatos, só privilegiando as seleções, acabaram por destruir meu patriotismo em relação ao futebol.
Sou orgulhosamente brasileira, mas na hora de vestir camisa, prefiro a do meu Inter!!!
Postar um comentário