terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Dor e aprendizado

Não posso deixar de registrar a imensa dor que ainda sinto devido a nossa desclassificação na semana passada. Parece que acordei de um pesadelo, que a qualquer minuto vão me dizer que fomos campeões pela segunda vez... outro sonho! A vida de torcedor é assim mesmo. Vivemos cada emoção junto com nosso clube, cada momento de alegria e nos fazemos ainda mais torcedores nos momentos de dor e tristeza.

Como é bom não precisar ir até o fundo do poço de uma série B para se reerguer. 

Cada vez que o S. C. Internacional passou por momentos ruins, não foi ao martírio final, conseguiu dar a volta por cima antes. Isso por quê???? Porque tem uma torcida louca, apaixonada, capaz de vender carro, moto, casa para acompanhar o amor que nos alimenta até o outro lado do mundo, mesmo que seja para ver uma derrota. O Verdadeiro torcedor colorado é o que na manhã seguinte a um acidente de percurso, veste a camisa com orgulho, com amor e com confiança.

Foi o que fiz. Na quarta pela manhã, ao sair para a escola que leciono, vesti meu manto sagrado e ao chegar na escola já esperava zoação e afins. Bater no adversário quando ele está emocionalmente no chão é fácil, difícil é discutir em posição de igualdade. Após ouvir as brincadeiras normais da ocasião, até porque não sejamos hipócritas, na década de 90 fazíamos isso também... somente disse: " A derrota dos fortes é a alegria dos fracos", e saí, de cabeça erguida, de camisa ostetada com muito mais amor.

Hoje, mais calma, percebo que essa derrota foi necessária. Mesmo odiando a ideia de perder. O Inter não mereceu ganhar. No futebol às vezes, não é muito por merecimento, já vi muito clube vencer sem merecer, mas dessa vez aconteceu o que estava traçado. Um planejamento mal feito, há tempo nosso time estava desandando... precisamos ter essa consciência também.

'Bola pra frente, cabeça erguida', já dizia a canção. Muitas conquistas teremos. Após uma tempestade, sempre brilha um sol ainda mais bonito, mais radiante...


Cada dia mais Colorada, mais apaixonada pelo clube do povo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Discordo Daniela, que tenha sido uma derrota necessária, mas as lições que esta deixou estão aí para serem aprendidas. Faltou um bom planejamento e uma execução do mesmo com profissionalismo, o que deveria ter incluído a disputa do Brasileirão a sério, e não a largação que foi depois de agosto. E que agora acabe essa estória de repatriar “heróis” de 2005, 2006, que estão 4 anos mais velhos e já não tem o mesmo futebol, e nem mesmo vontade de “entrar pra rasgar”.

Walter de Souza disse...

Dannizinha, eu fui testemunha do sofrimento pois estavamos juntos assim como tu tbm é testemunha que falei que ia a aula com o fardamento completo :camisa,bermuda e chinelo !
ouvi flautas? lógico, mas tbm as respondi , principalmente para aqueles colegas que após a derrota do gremio para o pelotas nao apareceram na aula, apenas eu falei: Ao menos eu nao tenho vergonha do meu time , qndo ele perde eu apareço na aula fardado, diferente de uns ... foi assim dia 14, foi assim nas finais de cb e recopa, perdemos e eu fui fardado pra aula pra mostrar a todos que eu nao amo o SCI somente qndo ganhamos !

Lúcia Bastos disse...

Leandro, vc como outros saudosistas do Brasileirão não desiste de bater nessa tecla...

Inter ganhou mais dinheiro, prestigio e midia sendo 3º do mundo do que o Flu como campeão Brasileiro.

Sinceramente não compreendo essa obsessão em levantar uma taça que vale tanto quanto o seu vice campeonato...

Ambos levam a vaga direta para Libertadores, única diferença é um receber umas merrecas a mais de reias e uma taçinha que vale ZERO fora do Brasil.

Se tivessemos jogado a sério e faltassem atletas, por lesão, para o mundial muitoss estariam com o rabo entre as pernas para criticar...Mas como só treinamos, agora levantam a bandeira.

Pouco me importa ser Tetra do Brasil se tenho título mais valioso( em termos de dinheiro nos cofres do clube, de visibilidade na midia mundial) a ser disputado!

Brasileirão e Gauchão é para investir quando não tivermos nada mais importante para disputar!

Não é arrogância nem soberba ver as coisas sob essa ótica, é questão de eleger prioridades...Não se pode ganhar todos os títulos, num mesmo ano, então se priorize aquilo que oferecer mais no custo/beneficio.

Quanto aos atletas do elenco de 2006 sou favorável que não retornem ao Inter!

Renan, Sóbis, Tinga, Bolivar já são suficientes, e ainda rendem para o time.
Trazer atletas para jogar no nome ou no carteiraço não precisamos!

Qd lançou sua candidatura a presidência Luigi discursando afirmou que enxugaria o dep. de futebol, espero que cumpra isso!

Poderia iniciar demitindo o Clemer, que com quase 1 ano de trabalho, tendo estragado 2 bons goleiros mostrou q não está apto a exercer a função!
Se quiser mantê-lo, que empregue como RP!

Anônimo disse...

Lucia, depois dessa palhaçada de unificação de títulos de 1959 a 1970, considerando Copa Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa, quem não quer mais nem saber de Campeonato Brasileiro sou eu. E quando me referi à competição nacional, é unicamente para manter o ritmo de jogadores até meados de novembro, para que não entrem "tão frios" no Mundial de Clubes como ocorreu este ano.

E Clemer não pode ser preparador de goleiros do Inter mesmo. Sim, prejudicou o Abondanzieri. Nem Renan nem Lauro podem ser descritos como goleiros bons. Acho que o Valdir de Moraes, que está no Paumeras, seria o preparador de goleiros perfeito para o Inter, veja-se o trabalho que fez com o Marcos.