domingo, 19 de dezembro de 2010

E assim seguimos...

Fiquei pensando a semana toda se deveria ou não escrever sobre nosso deslize no Mundial ou se deveria mirar meu texto para as futuras competições, Mas... Não tem como ficar alheia ao que aconteceu.

 Infelizmente perdemos logo na nossa estréia no Mundial. Perdemos, como disse nossa querida Renata Fan no programa Jogo Aberto: "Perder está na regra" e completo, só perde quem joga e neste caso só joga quem é Campeão da América (Libertadores).

Sei e tenho muito orgulho de saber que no Inter muitos jogadores são também torcedores colorados, Tinga, Sobis, Bolivar entre outros, por inúmeras vezes já se declararam Colorados! Se pra nós que nada poderiamos fazer a não ser rezar e torcer foi extremamente lamentável, dolorido e inaceitável... Fiquei então pensando como foi tudo isso pra eles... os únicos que poderiam ter mudado esta situação... Visitando outros blogs durante a semana me deparei com uma sequência de fotos do nosso atacante Rafael Sobis, fotos que responderam aquilo que me perguntava... 



Fonte by Jefferson Botega
  
Ao ver essas fotos meu coração doeu... Ele (Sobis) sentiu como muitos de nós, desabou em lágrimas e foi consolado... talvez tenha sentido mais pois além de ser torcedor do clube que joga ele estava em campo e pretendia um final diferente.... e  por ver isso, saber e sentir o quanto eles também queriam, me doi ver tudo que está acontecendo.


 Depois de terça-feira o Clube, os jogadores, a comissão técnica, os torcedores... Todos nós fomos bombardeados com chacotas, piadinhas de mal gosto, frases prontas, torcedores de times rivais e ate aqueles que não sabem o que está acontecendo mas que gostam de "pisar", sem falar os questionamentos partindo da imprensa "azul, branca, verde, amarela...." que nos tripudiou, vendeu  nossos jogadores, demitiu nosso técnico engrandeceu a comemoração gremista diante da derrota colorada....

A semana acabou, as piadas diminuem a cada dia, o Inter ganhou o jogo contra Seongnam e ficou com o 3º Lugar no Mundial de Clubes FIFA.
Diante de tudo que vimos e ouvimos fica uma certeza: O amor pelo Internacional está acima de qualquer coisa, julgamento, derrota ou situação... Nós somos parte do Clube Campeão de Tudo, de história e amor imensurável, nós comemoramos as vitórias e aprendemos nas derrotas, abaixamos a cabeça para sermos coroados com medalas e quando tropeçamos  levantamos a cabeça procurando um novo caminho... 

 Vamo Vamo Inter... 



Antes de terminar, gostaria de parabenizar os cerca de 10 mil colorados presentes em AbuDhabi para apoiar o Internacional no Mundial... Representaram com amor e apoio todos os colorados... e como não podia faltar, deram uma situada nos nossos adversários... 

Fonte: Lancenet


2 comentários:

karla siqueira disse...

Que texto maravilhoso!
Concordo com tudo o que tu dissestes, bjs e boa semana pra nós colorados, vamos receber nosso time de braços abertos.
karla.

Paula Mel disse...

MAICON GAUDÉRIO:

Ótimo texto da minha mana...que colorada assim que nem eu sofreu de mais com essa derrota, mas só perde quem joga, e como diz aquela excepcional frase terceira sim SEGUNDA NUNCA, assim temos de levantar a cabeça e lembrar que tem coisas piores (detalhe hoje é SEGUNDA FEIRA me lembra algo deixa quieto) mas vamos pensar positivo ja fomos clube de disputar ruralito na colônia e hoje em dia sempre estamos disputando coisas importantes ou seja pq somos importantes.
Esse amor é mais que somente um amor mas é o primeiro amor...a flor da pele.INTER!

-----------------------------------------------------------------
Maicon não possui cadastro no blogger e estou repassando o comentário.