domingo, 19 de dezembro de 2010

Primeiro da América, Terceiro do Mundo....



Este é o resumo do Internacional no ano de 2010. Número um da américa e numero três do mundo, nada mal não acham, tem gente que se contenta em ser o 4º do Brasil! Mas este discurso não convence, queríamos mais, podíamos mais, o 2º lugar no mundial era o mínimo que este clube e esta torcida mereciam. 

Assistir aos dois jogos ontem, deixou ainda mais os colorados com o coração partido,  estamos segurando firme para que não transpareça a decepção e que o deslize no Mundial não  ofusque a grandeza do Bi na Libertadores, mas não está sendo fácil.

A decisão do terceiro lugar com a vitória de 4x2, serviu para mostrar a grandeza da torcida, para mostrar a união dos atletas e para confirmar que o Alecsandro só faz gol quando estes não servem para nada. 

Aquilo que todos víamos e ressaltávamos durante o ano, principalmente quando pedíamos alguém que tivesse o dom de fazer gols, um matador, veio por se confirmar no mundial e foi, para mim, o grande pecado do nosso clube. Pois, como se disse várias vezes, só eu falei umas mil, de nada adianta ter posse de bola e chegar na área, se não tem quem a coloque  para dentro. Está aí o resultado do pouco caso que o Inter teve em relação a isso e da teimosia em manter o Alecsandro como titular absoluto.

Não me entendam mal, não acho que o Alecsandro foi o vilão da história, ele apenas completou um time que parecia estar ainda no campeonato brasileiro se poupando para o mundial. Tive o mesmo sentimento quanto ao time, como na copa de 1998 quando perdemos a final para a França, a frase "o que que está acontecendo?", não saía de minha mente.

E quanto ao Mazembe? Quem leu meu post no último domingo viu e quem não leu fique a vontade..... eu falei que temia o Mazembe, principalmente quanto a postura dos jogadores. Infelizmente o meu medo tinha fundamento, mas mesmo temendo eu apenas achei que seríamos incomodados por eles, nunca eliminados.

Na decisão do primeiro lugar do mundial, nossa torcida deu um show. E acredito que assim como eu todos os colorados estavam inconformados por não ver o Inter naquela partida, o Mazembe parecia intruso, não consegui torcer para eles, preferia que este jogo não tivesse existido. O lugar do colorado era naquela final, com ou sem vitória, nosso lugar era na final.

Acho que devemos apoiar o time, mas devemos cobrar deles postura de campeões da américa, quero todos os títulos possíveis nesta ano de 2011, a começar pelo gauchão, quero ser Tri da Libertadores, Tetra Brasileiro e Bi no Mundial. Só aceito esta meta do Campeão de Tudo!

ABRAÇOS COLORADOS

  

2 comentários:

Rud Colorado disse...

Direção tem que fazer uma analise de 2010 e não cometer os mesmos erros em 2011.

O discurso da Direção na reapresentação no inico do ano é sempre esse buscar todos os títulos possíveis.Fica só no discurso.
Fazer uma reformulação e montar um grupo forte para lutar pelos títulos do Gauchão,RECOPA Libertadores,Brasileiro e Mundial.

Na minha opiniao o Roth não é o unico teimoso e responsavel pelo fracasso no Mundial.

Que venha 2011 e os Títulos.

Abs

Lúcia Bastos disse...

Pois é Lenise, não foi por falta de vaia, e muito menos de criticas que ficamos sem um camisa 9 com vontade de fazer gols.

Alecsandro é muito educado se falando pessoalmente com ele, mas tem cara de que está "nem ai" para nós...
Afinal, jogando mal ou bem, fazendo gols ou não, o salário dele é pago em dia!

---------------------

Sobre o Mazembe, desde o jogo contra Pachuca comecei a ter pesadelos com nossa eliminação por eles.
Sim eu vi passar na minha cabeça nosso jogo para LDU de Fossati na Recopa/09, e temi sim que Mazembe nos eliminasse.
Infelizmente meus piores temores se concretizaram...

Mas, derrota faz parte!
Alguém precisa ser eliminado.
Ruím que desta vez fomos nós.

Assimilar a derrota, rever os conceitos, reformular as ideias faz parte do crescimento!

Se deixarmos o abatimento dominar, vamos afundar.
Precisamos reagir, pois em 2011 temos liberta e Recopa para jogar, e QUERO ESSES TÍTULOS!