domingo, 26 de dezembro de 2010

Que venha 2011



O Natal passou e o fim do ano se aproxima,  e é inevitável pensar no ano que passou. Clima de festa alegria e comemorações, nós colorados, que apesar da ressaca "mundialística", estamos felizes e cheios de orgulho do nosso time que é o atual campeão da américa.  resumo do Internacional no ano de 2010. 

Estou de férias em Capão da Canoa e posso perceber este sentimento no rosto dos vários colorados que desfilam com o manto sagrado por aqui. É claro que também avisto muitos azuis, mas com toda a certeza nossos motivos para comemorar são muito mais reais e de maior mérito que o deles. 

Enquanto comemoramos nossas conquistas ou sofremos por uma derrota, tudo através de nossas próprias pernas, os torcedores do nosso rival contentam-se em assistir jogos de outros e torcer para times que nada tem a ver com o deles, para terem o gostinho de comemorar alguma coisa. E tem sido assim nos últimos 5 anos! 

O ano novo vem aí dando inicio a uma nova década, teremos muito o que conquistar neste novo ano e estas conquistas são muito importantes para que tenhamos mais décadas vitoriosas.

Sei que este espaço aqui é para falar do Inter, mas o assunto da vez no rádio e na tv é a tal tentativa de contratação do Ronaldinho Gaúcho pelo grêmio. Olha, tomara que isso aconteça, a muito tempo que o Ronaldinho só faz Marketing, a muito tempo que não joga nada. A única coisa que o grêmio vai conseguir ganhar com a contratação do irmão do Assis vai ser a venda de camisetas e talvez mais algum associado. Aliás dei muita risada agora ao ouvir de um dirigente gremista em uma rádio, que eles querem 200mil sócios. Coitados, só se tiverem 300mil sócios, pois o Ronaldinho vai custar o olho da cara e não vão ter dinheiro para contratar mais ninguém.

Mas voltemos o que interessa, em janeiro teremos o inicio do campeonato gaúcho. O Inter B dará início às atividades no gaúchão que terá novamente dois turnos e duas taças. No primeiro turno será disptado a Taça Piratini e no segundo turno a Taça Farroupilha, novamente àquele que ganhar as duas taças será o campeão, ou haverá um disputa entre os vencedores de cada Taça.

O Inter estréia no gauchão dia  16/01 contra o Cruzeiro de Porto Alegre, o jogo será na casa do adversário. Espero que o gauchão seja o primeiro de todos os títulos que conquistaremos neste ano de 2011.

Estão falando em Luiz Fabiano para integrar a equipe colorada no ano que vem, seria uma boa opção para o lugar do Alecsandro, que ao que tudo indica irá embora do Inter e convenhamos que já vai tarde.

O Ilan foi dispensado pelo Inter, um cara que veio prometendo dar uma cara nova ao clube, principalmente no ataque nosso maior fragilidade, mas por causa da demora em sua recuperação pouco jogou e nada acrescentou, uma pena!  

Para terminar vou citar uma frase que li no Twitter logo depois a nossa eliminação no mundial.
"Meus amigos gremistas tem razão. Tudo volta ao normal no RS, Inter Campeão da Libertadores, grêmio do Gauchão, resumo de 2010." 

Feliz 2011  Colorados


Nenhum comentário: