terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Gauchão 'debutado'

Graças a Deus nosso fins de semana, nossas quartas voltarão ao normal. Ahh que saudade de ver futebol na TV, no campo, no bar com amigos, não há nada mais agradável... pelo menos pra quem gosta.

O Gauchão iniciou nesse fim de semana e muito já tivemos para conversar, discutir e analisar nessa segunda-feira. O Inter B não teve um debut esperado por nós colorados. Não costumo buscar desculpinhas para descrever uma derrota, sou bastante criteriosa e o Inter errou. Jogar contra o Cruzeiro de POA, com todo respeito, retrancado? Parecia o time A, do excelentíssimo Roth. Como um grupo tão grande como o do S.C. Internacional, com mais de 70 jogadores, não dá jeito de 'se encontrar' em campo? Há de ter uma explicação... mas não nos cabe dizer que foi falta de entrosamento, pois esse time está junto treinando há dias, meses. Levando em conta que alguns jogadores ainda vão se integrar a equipe para disputar o estadual, é um time que tem condições de vencer, e com folga, os times do interior.

Lembro que no ano passado o time B venceu 2 partidas e empatou a seguinte, bom resultado. O Time A, que estreou no greNAL, esteve por cima da tabela quando venceu o clássico. O goleiro Muriel teve uma falha, sem contar a defesa, aquele zagueiro Ronaldo, não deveria vestir o manto sagrado colorado. Como perder bola de fácil domínio em frente a área? E agora José? Estamos desacreditados nesse início de ano, sem rumores de fato para contratações. Acho que merecemos mais respeito por parte da diretoria, queremos reforços que façam a diferença. Não quero ser injusta, mas pelo que vi nesse primeiro jogo do Inter B, não me empolguei com algum reforço que venha dessa equipe. Claro que precisamos dar tempo aos meninos, só que pra mim o Estadual é importante, quero vencer também e acredito que muitos torcedores também querem, não desmereço o campeonato do meu estado.


Bem, vamos dar mais um voto de confiança aos dirigentes e ao grupo de jogadores. Esperança de que apenas tenha sido uma estreia ruim, que vai estabilizar tudo, que reforços de verdade virão e que veremos de novo a taça mais cobiçada da América em nossas mãos.

O ano de 2006 se repetiu em 2010, mas não quero repetir 2007, em 2011...

Nenhum comentário: