segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

GreNAL de reservas!

O primeiro GreNal do ano é recheado de expectativas, emoções e também frustações. Fato que o clássico realizado ontem em Rivera no Uruguai, não foi diferente, porém, o encarte “expectativas” não foi o mais esperado.

Tanto inter, quanto grêmio, deixam claras as suas preferências neste início de ano, que no momento é de total preparação para a Copa Libertadores. Por isso, os dois times foram a campo com seus jogadores de base ou reservas, como queiram denominar.

Esse foi o motivo do desinteresse por parte dos torcedores. O Estádio tem abrangência para 25 mil pessoas, mas só 5 mil compareceram para o jogo.

O jogo começou tenso, com um cartão amarelo para o Grêmio, nos 15 seg iniciais, apesar deste lance, a sequência da partida foi morna, uma marcação forte dos dois lados não deixou espaços para criar muitas jogadas de finalização.

Grande destaque da partida foi o goleiro Muriel, que salvou o time em vários momentos.
O colorado aproveitou mais as chances no primeiro tempo e abriu o score aos 39 min com Guto, capitão do time, em uma potente cabeçada após cobrança de escanteio.

Após, o grêmio não deu trégua e pressionou muito, e a imaturidade do time colorado fez com que o rival conseguisse empatar e virar o jogo.
O primeiro gol aconteceu em uma cobrança de falta, uma barreira mal formada não conseguiu impedir que a bola entrasse. Já o segundo foi super vacilo da zaga. Natan cortou a bola nos pés do atacante gremista, dando um perfeito “passe” para ele marcar o gol da virada.

O inter pressionou para tentar um empate, porém, não resultou em nada.
E o primeiro GreNal do ano, acabou com uma vitória gremista.

Mas como uma derrota não acaba com o mundo, o time analisou os erros e promete uma melhora no jogo contra o Juventude na quinta-feira ás 19h30min,  e que conta com modificações. Lauro, Sorondo, Andrezinho e Damião devem entrar em campo pela primeira vez em 2011.

Falando em 2011, o Inter se mantêm firme nas contratações.
Cavenaghi já anunciado, vem para dar um reforço no ataque e também reforçar o grupo de argentinos no Beira-Rio. O jogador assinou empréstimo por um ano, mas no final do contrato, o Inter poderá comprá-lo do Bordeaux. 

               Foto by Alexandre Alliati

Mais um nome (argentino) que segue firme na lista é Mario Bolatti. Os clubes que concorriam com o Inter para a compra do jogador, desistiram e deixaram o caminho ainda mais livre para a vinda do volante ao Beira-Rio.

Acredito muito nessas contratações, mas sinto uma decadência na zaga e no gol também, poderiam procurar reforços para esses setores, não seria nada mal, não é?


Saudações Coloradas.

Nenhum comentário: