sábado, 22 de janeiro de 2011

O Gaúchão agora é treino...

Celso Roth em entrevista diz que vai aproveitar o Gaúchão para dar ritmo de jogo a equipe, mas o direcionamento é com o time B. Ele ainda fala sobre o ano passado, que “Quando não se ganha, está errado. Quando se ganha, está certo.” Na minha humilde opinião, ele ganhou mas errou desde a primeira vez. Pra mim tem que se correr atrás de vitórias, quero títulos, quero gritar que meu time é campeão, quero torcer quero me emocionar e como torcedora acho que deveriam dar mais atenção para isto, quero ver meu Inter ganhar também o estadual sim.
O Gaúchão pode não ser prioridade, mas também não acho certo encará-lo como apenas um treino, pode ser um título menos importante, mas é um título. Então surge primeiramente a opção de poupar os jogadores, e agora a de colocá-los em ritmo de jogo fazendo do Gauchão um treino. Eles tem que disputar e não treinar, sentir a emoção de estar ganhando ou perdendo um jogo, pois no Mundial estavam perdendo e não conseguiram fazer nada para reverter a situação. Então surgem as dúvidas, de como estará o time, quais serão as opções, quais jogadores chegarão, quais os que irão embora ou os que vão ficar... Será que teremos time para ganhar uma Libertadores? Não sabemos, temos que primeiramente ver como os jogadores se sairão em campo juntos, como serão como um time disputando e não simplesmente treinando. Treino é treino, jogo é jogo e eles precisam jogar lidando com as emoções e críticas e melhorar no que precisarem sem pensar que foi um treino, mas sim um jogo no caso de erro no próximo tentar corrigir.

Nenhum comentário: