terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Roth,sempre Roth

Depois das marchinhas de carnaval, que tirou um pouco da raiva do torcedor, saiu na espnbrasil, foi comentado nacionalmente,a pressão foi feita sem violência física,mas psicológica, onde manchou o nome da diretoria e do técnico Celso Roth, alvo da rebelião colorada. O que me deixa pasma e sem perspectiva, é que o Sr. Celso Roth depois do empate vai dar entrevista e não consegue admitir um errinho seu e ainda por c ima elogia Zé Roberto,que não jogou bem e o Matias igualmente. Daí sai a entrevista com Roberto S. que está fechado com o Roth, inclusive com o retrancão(leia-se três volantes). E daí fiquei pensando e a torcida não vale nada ? Não temos mais voz? Ninguém nos ouve? Sinceramente,não adianta dizer que houve coragem deste ou daquele em desmanchar o Time B, a não ser se este Time B estivesse a serviço, ou rendendo para outrem. Vejo todos os times que estão disputando a Libertadores ,jogarem os estaduais com o time titular ,mas o nosso inventou este Time B, bom para o europeu que tem verba sobrando(agora nem tanto), que tem mais estrutura e conseguem manter este tipo de time também com bons jogadores.
Parece ,que de uma hora para outra, com jogadores excelentes no atual Inter(sem A e B),se pensarmos bem ,com um grupo melhor que de 2006, mas cai dentro do Beira Rio o tal Celso Roth. Ontem ,além de levar gaita de um gremista, o cara disse uma verdade: o Celso Roth fará no Inter o que ele fez no gremio,vai desmontar todo o time,demolir o que foi construído, depois ele sai. Triste ,mas estamos indo nesta direção e a direção está deixando o Sr. Celso Roth, que é pago para treinar e vencer o máximo de partidas fazer o que ele bem entende. Colocar o matias por exemplo, três volantes, três zagueiros, um atacante isolado, qualquer leigo vê que isso não é Time forte ,é Time medroso, e os caras,como já li, tem que treinar cruzamentos "o Damião te vira sozinho" ou ele treina com a zaga "método camera lenta" , com o goleiro o treino é "adoro caçar borboletas".
Bem, apesar de tudo isso temos que apoiar o time, os jogadores, para que eles se sintam seguros e vençam em casa. Os protestos são válidos desde que não envolvam violência, pois quando nos utilizamos de violência perdemos além do controle, a razão dos fatos. A vaia é um instrumento que sempre fez parte da democracia,mas a violência faz parte da ditadura.
Vamos lá, cabeça erguida colorada(o),somos os campeões da América e NADA VAI NOS SEPARAR!
PRA CIMA DELES INTER! SAUDAÇÕES COLORADAS!

Um comentário:

Marina disse...

Não existe essa história de destruir o que estava construído, vamos lembrar que o Roth levou o Inter ao bicampeonato da AMÉRICA, ele não é um incompetente, não existem dois pólos.
Concordo que ele está errando, no meu ponto de vista, quanto ao esquema tático, e que ele é teimoso e inflexível, o que realmente é um problema. Mas o outro problema é a torcida, que não pode fazer um motim e criar um clima ruim quando temos que apoiar o time no estádio.
Outra questão a se discutir é: o Roth vai embora. E como fica o time? O psicológico fica vulnerável, perde no introsamento, na voz de comando, isso sem falar do SUBSTITUTO, quem seria? quem entraria em tal situação que compensaria favoravelmente o time? Quando a torcida responder a essas questões sensatamente eu irei concordar com a saída do Roth.