quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ainda sobre o greNAl da Final do Gauchão!

Bah, ainda não consegui me recuperar da eliminação da Libertadores!
Cada vez que vejo um jogo dos que "sobraram" na disputa, mais me dói saber que caímos fora, está tão fácil...
Mas desde a eliminação, tive um dia que me esqueci desta "dor" e tive um dos dias mais emocionantes acompanhando o Inter: o greNAL final no "chiqueiro azul"!
Com a minha total sinceridade de sempre, juro que jamais deixei de acreditar que era, sim, possível reverter o placar do primeiro greNAL.
E explico porque tinha esta "quase" convicção:
No primeiro greNAL, o do Beira Rio, se EU estava mal pela eliminação da LA, do jeito que foi, imagino os nossos jogadores! E não me venham com o papo de "são profissionais"! Eles são "seres humanos", como qualquer um de nós. E o tombo foi enorme!
E mesmo no estado de espírito horroroso que estávamos, o nosso rival não conseguiu abrir vantagem.
E olha que a imprensa e os corneteiros ajudaram para caramba: Cada vez que surgia novo boato, nova história, nova "crise", mais certeza eu tinha que poderíamos REVERTER na casa DELES!
Bem, o que eu quero contar aqui é o que passamos ANTES do jogo:
Há anos eu vou em greNAL no Chiqueiro, sempre do mesmo jeito - vou de carro com a minha mãe e mais alguns amigos, chegamos MUITO cedo para conseguir estacionar na rua acima (bem em frente ao portão que nossa torcida entra!), almoçamos em um restaurante com "toldo verde" em frente ao Olimpico e ficamos ali até abrir o portão. NUNCA tive problema assim, pois a BM SEMPRE fechava a rua cedo, então só passavam alguns gremistas a pé, durante o período inicial e, depois, só colorados eram permitidos naquela quadra.
Acontece que este greNAL a BM INVENTOU... E quase tivemos problemas graves!
Chegamos como sempre, fomos para o mesmo lugar e até aí, tudo bem!
Acontece que começou a chegar perto da hora do jogo e, em vez de BM fechar a rua como sempre, o bar começou a lotar de gremistas da torcida organizada MÁFIA AZUL!
Nossa sorte é que eles se mostraram "do bem": Conversaram conosco normalmente, brincadeiras saudáveis... Até que um "bobão"(que mais tarde vim a saber pelos próprios "Moços" da Máfia) da GERAL do gremio entrou, nos chamou de "macacos imundos e fedorentos", passou ao meu lado e me "ARRANCOU", literamente, da cabeça, meu boné do Inter!
Na saída do bar, os próprios gremistas da Máfia tentaram tirar dele meu boné para devolver, iniciou um tumulto, prontamente "atendido" pela BM (para nos ajudar, nada, para o tumulto, logo jogaram os cavalos praticamente para dentro do bar). Outros da GERAL, que assistiam de longe, começaram a jogar pedras enormes na direção dos gremistas (!) da Máfia...
Não dava nem para sairmos de lá!
Bem, nada mais aconteceu (estavam eu, minha mãe, mais uma senhora amiga dela - Cláudia, o Xuxu e o Walter) ali, os "Moços" da Máfia acalmaram o ambiente e então saímos.
Tentamos ir para o portão de entrada, que esta hora estava já aberto!
Para nossa surpresa, nos mandaram DE VOLTA! Não nos deixaram entrar! Nos mandaram para umas "cordas" que haviam sido colocadas para que a torcida colorada que vinha vindo a pé do Gigante passase (tipo brete, entende?) e nos deixaram lá até que toda a torcida colorada chegasse! Sem banheiro, sem nada para beber, em pé na chuva! Isto que os portões ESTAVAM ABERTOS HÁ TEMPOS!
Pior vocês não sabem... Na verdade, a BM queria que a gente voltasse caminhando 2 quadras entre os torcedores do rival, e desse a volta na quadra, pois não queria que a gente "PASSASSE POR BAIXO DAS CORDAS PARA ENTRAR NO BRETE"! Vê se tem cabimento! 3 Mulheres, 1 senhor "com problemas evidentes" e 1 "moço"!
Depois de eu ter "um chilique" dizendo que não voltaria, que não tinha cabimento eles nos mandarem pelo meio da torcida do rival, cheguei a perguntar se eles iam nos escoltar!, bem, enfim, eles nos deixaram passar por baixo!
Mais... Chegaram o cúmulo de mandar algumas meninas tirarem as botas e tênis para revistar!
Para completar os absurdos da BM...
Entramos.
SEMPRE sentamos bem em frente ao banheiro feminino pois, em caso de tumulto, sempre foi o único local seguro para "fugir" do tumulto: o banheiro feminino!
Bem, desta vez, deu um início de briga entre mulheres exatamente no banheiro feminino...
Depois de apartadas, elas "se prometeram"... de se encontrar novamente lá!
Bem, para evitar novos tumultos, por CINCO vezes eu pedi aos BMs que mandassem 2 BMs femininas para ficarem na porta do banheiro!
Agora, me perguntem... Elas apareceram??
CLARO QUE NÃO!!! Nossa sorte é que exatamente as "parceiras" das brigonas fizeram com que elas desistissem!
A sensação que me deu é que eles QUERIAM que desse tumulto: tanto do lado de fora, antes do jogo, quanto LÁ DENTRO!
Ainda bem que a maioria das pessoas são DO BEM!
Saímos todos bem!
Festejando um título INCRÍVEL!
Foi muito EMOCIONANTE!
Valeu CADA RISCO QUE CORREMOS!
E mais: me orgulhei de sairmos de lá SEM TUMULTO!
A emoção do jogo conto depois, em outro post!
E que venha o BRASILEIRÃO! Se não conseguimos deixar a "América TRI Vermelha", que a gente busque o TETRA Brasileiro!
Saudações Coloradas!
OBS: Se alguém tiver interesse em saber mais sobre o "ANTES" do jogo, ou se tiver alguma forma de deixar as autoridades e imprensa CIENTES do que aconteceu (tanto dos riscos quanto do "BOM comportamento" da Máfia Azul), me deixem um comentário... Gostaria que isto não mais acontecesse! Quero poder continuar indo ao Olímpico DE CARRO. Minha mãe e mais outros, como o Xuxu, não podem caminhar do Beira Rio ao Olímpico! Noss história já foi contada na ZH, no ClicRBS e na TVCom, sobre irmos sozinhas, de carro, de sentar em frente ao banheiro... Nao aceito o que foi feito desta vez! Não podemos ser obrigados a ir ao Beira Rio e vir a pé cada vez que tiver um greNAL!
 Texto da Bloguista Luciana Michel

Um comentário:

Walter de Souza disse...

É Tia Lu, tbm fiz uma versão no meu blog contando sobre essa nossa "aventura" nas quais saimos bem vivo hehe e vitoriosos tbm
Beijin