terça-feira, 17 de maio de 2011

Em busca de uma nova taça

O título Gaúcho é nosso, mas agora está guardado no armário e a caminhada por uma nova taça começa no próximo sábado. O que podemos esperar deste Inter campeão?

Acho que temos alguns pontos sérios a ser reforçados, principalmente a nossa defesa, que não é de hoje que perdeu velocidade e tornou-se lenta demais. Algum argentino irá se naturalizar? Ninguém fala sobre isso, mas se isso não acontecer alguém vai sair ou então ficará recebendo para jogar raramente. Se isso acontecer fica a pergunta, porque trouxeram Cavenaghi a preço de ouro? Não podem ter pensando nele somente na Libertadores, é uma visão muito curta. Imaginem se os quatro tivessem estourado na Libertadores, teríamos que jogar o nacional sem um deles e era isso?

Confio no trabalho do Falcão, embora eu tenha fé de que ele pode ser o nosso “Pepé Guardiola dos Pampas”, ainda não conseguiu deixar o time redondinho. Ok que pegou a equipe tendo duas decisões por semana, quarta e domingo era para passar de fase na Libertadores e no Gauchão, respectivamente. Entretanto ainda não achou o ponto certo e já fez algumas armações que a torcida tanto questionava em Celso Roth. Por isso eu espero realmente que ele consiga encaixar a peças e consiga aproveitar o elenco da melhor forma possível. Se agora com um pouco mais de tempo ele não conseguir fazer isso, aí vou começar a achar que o problema não é mais a questão do técnico, mas, quem sabe, problemas internos nos corredores do Gigante, pois os erros da equipe irão se repetir.

Por fim, espero que o Inter acerte nas suas contratações e, principalmente, nas suas dispensas. Que não contratem em agosto um jogador como o Rodrigo que só pode estreiar em janeiro, ou o jovem Alex, de provável sensação quando chegou ao Beira-Rio, a pouco aproveitado e hoje esquecido vestiário Colorado.

Apesar de todos os tropeços, dos acertos e dos encaminhamentos eu tenho muita convicção que o nosso elenco pode sim se tornar TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO em 2011!

Saudações Coloradas a todos nós!

Um comentário:

pqt disse...

Concordo que devem mexer nessa zaga, por que as vezes me dá nos nervos! Está ruim mesmo, e sei que o Falcão irá arrumar ela. Belo post. :) QUE VENHA O BRASILEIRÃO!