quarta-feira, 15 de junho de 2011

Será que vou perder minha companhia do almoço?

Já há alguns anos, eu tenho uma companhia inusitada no meu horário de almoço e no final da tarde... Meu radinho de pilha (é... isto aida existe!), sintonizado no AM, em programas de esporte.
Fico pipocando entre as 3 rádios que "pegam no meu rádio": Gaúcha, Guaíba e Band, dependendo do horário, do assunto e do lugar onde eu estou (sim... do lugar! É que AM pega onde ele quer... e ainda tem que ficar com o rádio parado, apontando para um lado específico, para não perder o sinal!!!)
Agora, de um tempo para cá, tem sido muito difícil ouvir estes programas... e são todos, sem excessão! Uns mais, outros menos, dependendo do dia e de quem está participando do programa na hora!
Acontece que, em vez de me fazer companhia, está me fazendo mal! Me deixando com um humor de cão...
Eu sempre "bati boca com o rádio", participei sozinha das discussões que se apresentavam nos programas... Mas sempre tinha pelo menos uma pessoa mais "consciente", que falava mais "coisa com coisa", apresentava coerência.
Hoje, só destilam veneno contra o Inter. E nem se importam mais em "esconder" isto.
A diferença de tratamento entre os 2 principais clubes da capital é tamanha que eu não entendo como alguém consegue não enxergar isto!
O que fazem com o Falcão é simplesmente ridículo. Mas o que me deixa mais chateada é que tem gente que compra e repete o que eles dizem.
Estes dias, ouvi uma pérola:
Há dias, teve uma crise imensa aqui por causa do Falcão ter comentado que o grupo do Inter precisava de reforços. E TODOS caíram de pau nele!
Esta semana, segunda feira, vejo um destes "jornalistas" dando uma manchete assim: Muricy, com sua visão e conhecimento, diz que Santos precisa se reforçar para enfrentar o Brasileiro. E BATERAM PALMAS PARA O MURICY, que via as carências do grupo!
Isto foi só para citar um exemplo atual.
Mas tem mais:
Eles tem anunciado aos 4 ventos que o Inter "ficará" mais de 2 meses sem ganhar em casa... Aí, um desavisado comentou: mas serão 5 jogos, 2 empates, 3 derrotas, né? E o outro rapidamente corrige: Sim, MAS SÃO MAIS DE 2 MESES!
E sendo que, neste meio, ganhamos um Gauchão "impossível", goleamos fora de casa... Mas na segunda feira depois de ganhar o Gauchão, já tinha crise no Beira Rio; na goleada foi valorizado e ressaltado os 2 gols tomados e não os 4 feitos!
E nesta semana, depois do nosso EMPATE, crise total no Beira Rio! E na casa do adversário, depois de DERROTA "acachapante" (podia ter sido facilmente goleado), semana tranquila!
Me sinto "sozinha" sem meus companheiros de almoço... Mas tem só me feito mal e vou deixar de ser "masoquista".
Enquanto eles não voltarem a ser "isentos", coerentes, etc, não volto a ouvir. Vou tentar a "Rádio O Sul", minha última tentativa, ou vou começar a usar um MP3...
Pô Rádio Inter... Tá na hora de vocês terem uma estação no rádio, de verdade! Não só na Internet... Nem sempre posso ficar "conectada" nos meus intervalos!
Seria a minha "salvação"!
Saudações Coloradas!
OBS: Fiz um comentário no Twitter ontem que acho que merecia um "replay" aqui... Eu não sei como os dirigentes colorados, comissão técnica, etc, tem estômago para aguentar tanta coisa... Eu não teria. Se eu tivesse poder de decisão no Inter, faria "entrevista de louco": Eles perguntariam o que eles quisessem e eu responderia o que me desse vontade de falar, independente da pergunta! Já que eles ouvem e entendem o que querem, eu iria ajudar a criatividade deles!

Um comentário:

Lilian Petrov disse...

Adorei teu post..minha mãe sabe tudo do Inter escutando a Gaúcha.
Muito bom!!1