terça-feira, 5 de julho de 2011

Em busca do ideal

Quarta de muito frio em Porto Alegre, preparem as luvas, meias e sapatos quentes, pois o bicho vai pegar no Beira-Rio. Nosso Colorado está subindo na tabela, crescendo na competição e o torcedor é quem irá fazer o tempo esquentar durante os 90 minutos.

Ouvi muita gente falar desde sábado que o “Inter perdeu seu técnico”. Não acredito nenhum pouquinho nisso, pois Falcão estudou muito o futebol durante seus anos como comentarista, já treinou seleções (Brasil e Japão), foi um grande jogador da sua época e já foi escolhido o Rei de Roma... isso tudo dá a ele o status de quem “entende um pouquinho do assunto”, certo? Enquanto tem gente querendo achar “pêlo em ovo”, que pelo menos respeitem o currículo do nosso atual técnico e ídolo eterno.

Já tivemos muita gente escrevendo sobre dar tempo ao Falcão para implantar o seu estilo de jogo, tempo para trabalhar e aos poucos, aos trancos e barrancos, em meio a tanta desconfiança de muitos ele vem conseguindo montar o time com a sua cara. Infelizmente nossa cultura é imediatista, o torcedor quer o time perfeito em poucos dias e esquece que a cultura européia nos prova o contrário, a cultura de manter o técnico durante anos a frente de grandes equipes que os resultados são consequência de um trabalho de qualidade desenvolvido durante algum tempo. Lá se dá tempo para os técnicos implantarem seus estilos, seus pensamentos e ensinamentos sobre futebol. É inimaginável um Alex Ferguson no Brasil a frente do mesmo Clube há mais de 24 anos?

Quanto ao Colorado, ainda teremos Juan e Oscar, estaremos sem o D’Ale, mas mesmo assim é o Internacional guerreiro que entra em campo, independente de quem vista aquela camisa vermelha. Apesar do frio, com certeza, lá é o meu lugar, pois ao contrário de muitos que só querem filé, rôo o osso, nas boas e nas ruins, o Beira-Rio é o lugar de COLORADO.

Nenhum comentário: