terça-feira, 19 de julho de 2011

FALCÃO, ETERNO ÍDOLO COLORADO!

Buenas Coloradagem,

Incrível, mas quem poderia imaginar que o Luigi,que sempre pareceu sem iniciativa, teria duas de uma vez, criando uma crise entre ele e os torcedores, o que lhe custará muito caro, pois presidente pode contar com torcedor lambe bota e puxa-saco,mas o ídolo,Falcão, contará com a massa .

Sinto-me muito a vontade para escrever,pois eu era contra a contrtação do Falcão por estar afastado do futebol,comprovou isso nos tirando da Libertadores pela maldita linha burra ,mal treinada. Após, vencemos o gauchão no Chiqueirão e de virada, baita greNAL...sendo q houveram erros na sequencia ,como trazer de volta "O Espetacular" para jogar,ali sim, naquele jogo eu pensei: o falcão está dando o adeus, pois o Oscar que estava jogando muito, havia ficado no banco. Bem, não foi naquele jogo e o Falcão começou a acertar, pelo menos a torcida estava sendo ouvida e estava dando certo,mas neste domingo , com o Oscar e Juan na sub-bosta 20(liberados pela incompetente diretoria do Inter), tínhamos quem no banco? Jô,Siloé e Gilberto? Todos os contratados de da série B e C...daí meu amigo(a): é um beijo, um abraço e tchau, vencer como?

Conversando com alguns amigos cololados pelo twitter,eu, que me considero crítica ao trabalho do Falcão, comentei ,que para mim ele não tinha culpa por perdermos para o São Paulo,pois sem Oscar e Juan, Tinga e Zé Roberto e ainda por cima as opções sendo pífias...ele usou o que tinha, não deu certo. Agora quem mandou liberar Juan e Oscar? Por lei o Clube pode negar, ainda mais que precisava deles, o Ney Franco,rede de tv, e cbf que procurem jogadores nos clubes em que elas protegem,que não é o nosso caso.

Depois de toda esta conversa no domingo à noite, ainda ouvindo a infeliz declaração do Nei, que pecou por ser honesto ao extremo...sabemos que tudo tem seu preço...quando acordo e abro o twitter a notícia já estava fervendo. Á tarde ouvi uma parte da entrevista do Falcão,gostei de ver que saiu daquela coisa morna e cavalheiresca e entregou o Luigi,afinal ninguém é bobo, foi bom ele ter falado,mas também me questiono, se ele sabia que o Luigi, sendo o presidente, não o queria, por que ele aceitou sabendo que poderia ser jogado aos leões de uma hora para outra? Alguém vai trabalhar num lugar que , de antemão ,já é anunciado que o mandatário não te quer? Ele tinha um emprego, não precisava passar por isso.

Fico pensando, por que este Luigi tomou esta atitude, estamos há 8 dias de ir para a Almanha e sem Oscar e Juan, eu preferia nem ir...se antes já estava ruim agora é compromisso com o fiasco total...sem técnico, sem reforços que possamos dizer: eita que boa contratação!...nem pensar, imagina um tal de Alcides(nome de alce...risos...me imaginei nas montanhas), um Sandro reserva dos infernos, sei lá mais quem, só refugo... e só falta contratar as Cataratas do Iguaçu como técnico...lençóis peloamordedeus...CUCA NEM PENSAR! Este Cuca carrega uma nuvem negra cheia de maus fluídos, chorão, chato e reclamão...para mim o torcedor que tem que fazer a panacéia e não o técnico.

Quanto ao Siegmann, copiando o Odorico: não lamento e nem "deslamento"...risos, afinal criou um monte de probleminhas aqui e ali...pode ser boa pessoa, mas teria, na minha opinião, que formar chapa com alguém que, realmente, ele se acertasse em idéias e respeitasse e fosse respeitado, mas pelo visto não se entrossavam desde o início, como daria certo,mas o Luigi muitas vezes se escondeu atrás das entrevistas do Siegmann, escapando de levar laço da torcida,agora vai ter que encarar o chicote das palavras.

Pois é Coloradas e Colorados e agora? Que ano este 2011! Ficará guardado na história do Clube: Quando um ditadorzinho de nome italiano,vulgo da Rodoviária;usando de todo o seu poder;há oito dias da Copa Audi,na Alemanha, quando o Inter jogará com o Barcelona, aproveita-se da derrota de nosso time para o São Paulo, derrota esta, com o time desfalcadíssimo ;e , dando uma banana para a torcida despede o nosso técnico e ídolo da Torcida: Paulo Roberto Falcão, que estava acertando o time. Sendo que até gremistas se solidarizaram conosco,pois nesta hora somos todos gaúchos e sabemos que eles também já passaram por isso, é inacreditável o que faz o poder para alguns.

FALCÃO, NOSSO ETERNO ÍDOLO SEMPRE SERÁ LEMBRADO POR TER FEITO HISTÓRIA NO S.C.I. e o Luigi será lembrado pelo quê?

Desejo a todos uma boa semana, Saudações Coloradas, Inter Sempre!

Nenhum comentário: