terça-feira, 6 de setembro de 2011

Zaga Colorada

Fala galera pele vermelha


Mais um empate e o sonho de figurar entre os 4 primeiros da tabela cada vez mais longe, com essa irregularidade, não alcançaremos o objetivo de  fazer parte da elite que integra a Libertadores da América  infelizmente. Nem falo em título, pois seria utópico demais. Quando olho nosso elenco, que dizem ser um dos melhores do Brasil, não consigo ver vontade, vejo um time acomodado, gostando do lugar medíocre que ocupamos no campeonato, se continuar assim, rumo a Copa do Brasil e Sulamericana, não que seja ruim, mas para um clube apontado como um dos melhores da década é pouco. 

Renovação. Escuto e leio essa palavra sempre quando o assunto é Inter. Após o jogo contra o Santos, lamentavelmente igualado no placar depois de estarmos vencendo por 3 a 0, muitas críticas aconteceram, fiquei triste e irritada também, mas aprendi na minha vida que quando se trabalha em GRUPO, quando um perde, todos perdem e quando um ganha, TODOS ganham. Não é segredo que eu gosto muito do Bolívar e o critico bem como toda a torcida, critico o futebol desempenhado por ele nas partidas, isso sim que deve ser cobrado, agora a falta de respeito que foi feita com o Bolívar ultrapassou todos os limites. Ele não é um robô, é humano, tem família, tem uma vida além de ser o 'jogador do Internacional'. Isso serve pra ele e pra qualquer atleta. Essa renovação tem que ser gradativa, não se pode simplesmente pegar 2 jogadores e colocar no lugar, o peso da camisa é grande, a perna treme, precisa mesclar até chegar no ponto de finalmente 'passar o bastão'... 

Outra coisa, quem renovou o contrato com o Bolívar? Foi ele mesmo? Foi a direção, cobrem de quem renovou, de quem teve a oportunidade de vender o jogador e não o fez, o Bolívar quis ficar também, deveria ter saído, não estaria passando por essa atitude lamentável agora. Não estou pedindo pra ninguém gostar dele, não é esse o ponto. Como torcedora do S. C. Internacional, quero o melhor pro clube,m em primeiro lugar, a saída dele e do Índio, são  necessárias, mas acredito que pra tudo na vida tem a maneira certa de fazer, até porque antes de tudo, todos somos seres humanos.  O Inter é o meu clube do coração, mas não é a razão da minha vida, as pessoas precisam aprender a levar o futebol como ele é, um esporte, lazer, diversão  e não suas vidas, até porque jogadores, clube e dirigentes não sabem da existência de 95% da torcida... 

Não quero ofender ninguém e nem modificar pensamento de ninguém, respeito quem é contra, quem fala sem refletir e da boca pra fora e peço respeito também ao meu direito de repudiar essa atitude. 

Deixo aqui também o meu apoio incondicional ao Bolívar e ao Índio, enquanto vestirem a camisa do Inter terão meu apoio, bem como qualquer jogador, mesmo que eu não goste de tal jogador, faz parte do meu clube, faz parte de um pedacinho de algo que amo. Quando errar vou criticar o jogador, a pessoa sempre terá o respeito que todo ser humano merece, ainda mais quando se tem uma história igual ao do Bolívar e do Índio, guerreiro. E quando não vestirem mais a camisa do Inter, estarão no meu coração, pois a história de cada um faz parte também da minha história e a História dignifica a humanidade, a gente morre, apodrece debaixo da terra, mas nossas atitudes ficam imortalizadas para sempre. 

Imagem retirada do site da UOL, de Alfredo Estrella.


Nenhum comentário: