sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Adeus Ano Velho.

Não vou terminar o ano batendo na tecla do tal planejamento. Só não posso deixar de dizer que o ano do Inter foi muito abaixo do esperado.

Começou com a conquista do gauchão nos pênaltis, quando todos imaginam que ganharia fácil do Grêmio no Beira-Rio. Mesmo com melhor time perdeu dentro de casa para o Grêmio por 3x2 e teve que ir, na superação, buscar o 3x2 no Olímpico. Por sorte o goleiro Renan que havia falhado em um dos gols, se reabilitou e com uma boa atuação pegou três pênaltis garantindo o título pro Colorado. Acabou com a festa gremista que já tinha o título como certo depois da vitória no Beira-Rio. Mas eu sou da opinião que pode jogar mal, desde que ganhe o jogo, e traga a taça. Não foi fácil, mas foi à primeira conquista do ano.

O que ninguém esperava é que o Inter cairia na segunda fase da Libertadores depois de conseguir o resultado positivo de 1x0 no jogo de ida. Pois o Peñarol, que depois jogou a final contra o Santos, fez o crime, e venceu o Inter por 2x1, acabando com o sonho da AméricaTriVermelha.

Ai a Recopa que seria a sobremesa ficou sendo o título mais importante do ano. Com uma derrota por 2x1 para o Independiente, a torcida Colorada fez dos arredores do Beira-Rio um vulcão em erupção. Com o Ruas de Fogo, incendiou os jogadores que venceram o jogo por 3x1 e se sagraram Bi Campeões da Recopa! Seria o segundo e último título do ano.

E daí vocês me perguntam: E o Brasileiro? Ahhh o Brasileiro foi como tem sido por vários anos. Jogamos bem e perdemos, jogamos mal contra times pequenos e perdemos, daí empatamos jogos ganhos, depois ganhamos de times grandes, quando ninguém mais acredita o Inter ganha, ai tem a chance de chegar lá, e perde. Em 2011 não foi diferente, e a prova esta que na penúltima rodada jogou muito mais que o Flamengo e em uma falha perdeu o jogo.

Agora para se despedir no Ano Velho é tudo ou nada no Grenal. Desta vez o Inter não depende apenas de si, tem que secar o Coritiba e o Flamengo em seus clássicos, para conseguir entrar no G5 e fazer parte dos brasileiros na Libertadores 2012. Só que mais importante do que secar, é o Inter fazer a sua parte e vencer o clássico diante do seu torcedor. Para não lembrar mais do Ano Velho e brindar com gosto o Novo Ano.

Um comentário:

Igor Sausmikat disse...

pareceu um replay de 2010 ou to pegando pesado na comparação do Inter Júlia?
Abraço
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05