terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Depois da festa, a ressaca.

O que esperar de janeiro? Fora a ansiedade de saber quem virá para completar o time, existe ainda o desejo secreto das contratações bombásticas, com aeropoto lotado , peles vermelha desfilando no saguão,  esperando pelo momento  da foto perfeita.

Poderia ser Nilmar, acenando com aquele sorriso com jeito de quem chegou para fazer gol. Divagar e sonhar faz parte da vida diaria de todo torcedor fanático.

Mas admito que, fora alguma ansiedade pela composição final do time para ano que vem, estou tranquila. Acredito no elenco,  embora ache que Dagoberto precise mostrar mais do que mostrou no seu ex clube,  ele pode compor bem esta frente 3D. 

E temos Oscar. Gosto muito da mobilidade deste guri no meio: é rápido, sabe se posicionar na área e tem um chute certeiro. Aliás, espero que esta seleção capenga do Mano Menezes esqueça o nosso endereço e leve algumas calopsitas a mais para o time amarelo e não desgaste nossos jogadores em jogos "importantes"como contra Costa Rica e outros similares. 

Tem Kleber, que,  ficando, precisa aí de uns pequenos goles de café forte e um bom chimarrão pela manhã,  para ficar bem acordado e alerta em todos os jogos,  continuar com os cruzamentos colocados com a mão, tamanha a perfeição quando pega a bola "no jeito".  E Nei, o guerreiro. Num repente, um lance genial; na normalidade , a garra Colorada que nos faz vibrar, e, vibrar com um gol do Nei é uma emoção diferente entre tantas emoções as quais nos acostumamos , principalmente nestes últimos anos.
D'Alessandro, este mais firme que rocha. Guiñazu venderam pouco nesta última semana e tende a seguir. Bolatti também, o que me agrada. Gosto do volante mais refinado, estilo Falcão. (Sem comparações mais profundas, tranquilizem-se)
A defesa...Bah... Esta defesa! Entra e sai, vai e volta. Ainda sem saber quem serão os tres ou dois 
 ( prefiro dois)  que estarão fazendo o maravilhoso trabalho de ajudar a impedir os gols adversários.
Juan já foi e voltou trezentas vezes na última semana. Moledo. pelo andar da carruagem, segue firme.

 Muriel continua, pelo menos por enquanto, absoluto na área, não foi vendido ou emprestado por ninguém: Estará lá, senhor de nossos destinos na Libertadores, pois se faz uma defesa maravilhosa é "baita Goleiro".  Se toma gol..."baita frangueiro", como de praxe, não existe meio termo , a Coloradagem é oito ou oitenta.

De qualquer maneira, entre dúvidas, receios e contratações, seguimos na espera. Maldita espera. Pior que ressaca pós véspera de Natal. Gosto de cerveja misturada com  Champanhe e algum coquetel que apareceu no fim da noite, leite condensado aos montes com alguma frutinha e leite de coco. Glicose mais que merecida, mas que no dia seguinte cobra em cada pontada atordoante na cabeça o gole bebido no dia anterior.
Assim é esta espera.  Parecida com a maldita ressaca.E ainda, a maldita ansiedade. Que comece logo o Gauchão, para curar esta saudade vermelha. Que venham os reforços. 

Que toquem os tambores.
A ressaca é suportável. Ficar sem INTER é um desespero.

2 comentários:

Fabio - Arena Vermelha disse...

Mais um texto de aprazível leitura. Parabéns.

Consegues, com galhardia, nos apresentar um texto limpo, interessante e sensato.

Também estou confiante no elenco - com o pé atrás, bem da verdade.

Sobre o Dagoberto, penso o mesmo: Tem de mostrar mais. De repente, é o ano dele.

Pequenos goles e café pro kleber? hehehe De repente a cafeteira inteira. Baita jogador, mas, tem umas "molenguisses" que é brabo.

Enfim, esperemos a estreia na pré-libertadores dia 25.

Saudações!

CORAÇÃO VERMELHO disse...

Nossa, agradeço o comentário. Vamos esperar por Dagoberto. Minha imagem dele realmente não é muito romântica...Kleber, velho Kleber, no tranco funciona,
Grande abraço, apareça sempre.
Heide