terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Doces pensamentos. Caldas caldas caldas doces.

Não vou falar em saída de jogador ídolo do INTER, nem em ida de outro ídolo para o São Paulo
Deixando de lado estas coisas que nos aborrecem, vou falar do que realmente está me deixando a ponto de subir em parede lisa, tamanha a tensão: Olha a Libertadores aí, gente....
Sinceramente,embora o Once Caldas tenha um time bem estruturado e seja chato prá mais de metro, minha maior preocupação é com a época desta pré libertadores.

Primeiro jogo, de cara uma pedreira, time ainda se ajeitando, jogador pegando ritmo... Doideira. Expectativa, frio no estomago, tensão, pele arrepiada, promessa, velas acesas, pulinhos, mandinga...vale tudo. Importante é passar este primeiro jogo no Beira com vitoria, por qualquer placar, pois todo Colorado já aprendeu que o Inter joga Libertadores exatamente como precisa, usando o fator casa. Se na casa dos caldinos, no jogo de volta,  precisarmos colocar o estádio inteiro na retranca, que seja. Mas precisamos sair deste primeiro jogo com Vitoria. Jogando bem, jogando mal, de qualquer maneira.

E tão importante quanto a vitoria, é não tomar gol, de jeito nenhum, nem por decreto, nem por praga dos secadores de plantão, assistentes de cabeleireiros que já devem estar mais que prontos, roendo o que resta de suas unhas esperando a hora mais feliz:, a única hora feliz dos últimos anos: Secar o INTER. 

Mas tenho este meu lado otimista, esta minha mania de escutar certas premonições. E estes sussurros de outro planeta me disseram que VAI DAR INTER. Que vamos passar pelos caldinos com o motor de arranque ligado, que não restará nem cheiro de açúcar nesta calda, depois que o rolo compressor Colorado entrar naquele campo, com as arquibancadas lotadas, vermelhos afinadíssimos cantando o repertório mais belo de todo o planeta....nada vai nos segurar. Prá cima deles, colorados. Torcedores, a postos e lembrem-se: Já disse um carinha que era  (Pelo menos é o que dizem) bem amigo do Cara lá de cima: "Que lancem milhões de flechas. Se elas encobrirem o sol, melhor: LUTAREMOS NA SOMBRA.

VAMOOOOOOO Vermelhos deste planeta. Chamem os marcianos, aí. Só faltam eles para prestigiar o time vermelho, em campo nesta quarta, nossos corações juntos com cada jogador.

E que venha o Once Caldas. E que venha inteiro, pois devolveremos enlatado.

Sorte, competência e muita alegria. Vamos que vamos.

Amanhã é DIA DE INTER 

Finalmente, Povo Vermelho. Tem INTER na Telinha. Tem INTER INTER INTER.
Saudações Coloradas.



4 comentários:

Fabio - Arena Vermelha disse...

Li, reli, sorri.

Quem me conhece, sabe o quão desventurado foi o meu início de 2012. Este espaço, nas terças, foi uma dos poucos elos que tive com um dos maiores responsáveis pelas principais alegrias da minha vida, o Internacional.

Abandonei, temporariamente o Sempre às Terças lá no Arena, pelos percalços acima citados. Mas, como disse, aqui sorri.

Depois de ler teu texto, voltei a sentir aquele frio na barriga esquecido desde o último GreNal.

É amanhã... Tem de ser amanhã!

E te digo mais. Teu texto tá muito tenro, doce....

Vamos mandar eles enlatados pra pu....

É o Inter!

CORAÇÃO VERMELHO disse...

Guri, estive dentro do hospital, com minha sogra, sem saber o que acontecia no jogo, e só soube ainda há pouco. Ganhamos, fizemos o necessário para o próximo, dentro das regras da liberta. Agradeço teu comentário, que hoje me deu alento num momento difícil. Abraços. Vamooooooooo INTER

Lúcia Bastos disse...

Oh Fabin, que houve com vc? Não fiquei sabendo de nada! Força ai cara! Nem sabia q vc não estava mais blogando no arena, faz tempão q não visito lá!

Então Heide, fizemos um 1º tempo de LUXO! Pelo q jogamos, poderiamos ter feito placar amplo!
2º tempo foi critico...
Resultado pelo "conjunto da obra" foi GOLEADA!

Fizemos bem o dever de casa!
Ganhamos sem tomar gol!

Agora é preprar as pernas e os pulmões para altitute de Manizales.

Aliás breve "avaliação" do nosso adversário:
Jogaram tudo q sabiam no 2ºt, visivelmente se pouparam no 1ºt.
O que posso concluir, sem medo de equivocar-me, que podemos passar por eles!

Times q jogam em altitude, qd "descem" correm MUITO nos 2 tempos!
Não foi o caso deles, então são perfeitamente bativeis em casa!
Aliá, histórico deles em casa nos é favorável! Só viraram nossos adversários nessa Liberta justamente pq foram derrotados em Manizales!

Então, ressalvando q PRECISAMOS do nosso maestro Andrés D'Alessandro, acredito q a vaga é nossa!

CORAÇÃO VERMELHO disse...

Lú, que beleza....animador este teu resumo do jogo. Também acredito que vamos passar sim, pois se tem coisa que o Inter Aprendeu é fazer em casa o resultado e segurar fora. Um beijo, querida.