terça-feira, 27 de março de 2012

Cala a boca, eihnô Batista.

Muito se falou acerca da assinatura do contrato entre Internacional e AG. E mais do que se especular, houveram momentos em que os Colorados se sentiram órfãos , sem apoio, perdidos em meio a um turbilhão de notícias desencontradas.  inconsoláveis. 
No meio deste turbilhão, uma só pessoa manteve a calma. Uma só pessoa observou sem se alterar, sem gritar, sem ofender ninguém. Uma só pessoa manteve-se firme na sua posição, sabendo que era preciso ter competência e firmeza para não entregar o Clube nas mãos de ninguém que não o seu torcedor.
Parabéns, Presidente Giovanni Luigi.
No dia da assinatura da AG,  transmitida ao vivo pela TV COM, não pensei na Copa do Mundo, esta copa do tamanho do mundo  na desorganização, incompetência e desmandos. Eu pensei no Gigante da Beira Rio. Neste estádio de muitas histórias e glórias.
Pensei na postura do nosso Presidente, sereno, afirmando que a nossa casa é sim nossa e que ela será reformada para nós.
Não creio que ninguém deva sair pedindo desculpas, afinal as desculpas pertencem apenas aos grandes de espírito.
Mas acredito que uma emissora como a RBS, que se diz isenta, que designou o sr.Maurício Saraiva para a transmissão, o qual não poupou sua acidez e ironia misturadas estas a uma resignação,deveria rever sua postura. Que o Sr. David Coimbra deveria voltar para a faculdade e fazer direito, porque é o melhor advogado de defesa atuante que já vi, quando se trata do time da azenha.
Mas principalmente, eu adoraria que a pessoa pequena, a pessoa mesquinha, a pessoa sem consciência que veiculou aquele vídeo horroroso,usando a figura de um dos maiores monstros da história, viesse a público e pedisse desculpas. Mesmo que elas não fossem sinceras.
Mas que pedisse desculpas por ter brincado com a dignidade de um grande homem. E ter brincado com a dignidade de todos os Colorados realmente Colorados. E, quem sabe, até mesmo pedir desculpas ao chefe dele, o sr. Sirotsky, que certamente em dias de completa loucura , em que um ditador decidiu exterminar toda uma raça, não estaria comandando uma grande empresa de comunicação.
Certamente o lado da cerca em que ele estaria, seria outro.
Deixo meu agradecimento a este grande homem. A este Homem que foi chamado de lento,  de incompetente, de mudo. E a ele digo:
 Siga sim a passos lentos e bem cuidados, pois a segurança dos passos vale mais do que o tropeço da pressa.
 Mantenha-se calado diante dos tolos, porque a eles cabem os gritos e o ônus do descalabro. E não se engane: Sabemos sim da sua competência. E ela é do tamanho de  um sentimento: O enorme amor que o Senhor demonstrou ter por este clube, que também é o motivo de nosso amor.
Comemore, presidente Luigi.  TU SIM é o CARA.
Saudações Coloradas. Juntos sempre, pelo INTER e Para o INTER.
Te segura, torcedor...tem INTER na Copa. Prá cima deles, PeleVermelhas.

Um comentário:

Lúcia Bastos disse...

Heide,

Vc traduziu sentimentos de muitos Colorados que apoiaram Luigi não só na eleição, mas também nesses meses de descredito por boa parte da torcida.

E principalmente por politicos do clube, que muitas vezes torcem contra o Inter para verem seus grupos politicos ganharem dividendos para eleição que se avizinha.

Suas palavras foram muito felizes!
Parabéns pelo texto!

PS: Só hoje blog está me deixando comentar...