quarta-feira, 25 de abril de 2012

Uma segunda chance...


Nem todos têm a oportunidade de uma segunda chance, mas o Internacional está tendo. Após aquele desastre, que em hipótese alguma pode ser chamado de partida e ocorrido no Peru, nos classificamos como o pior segundo colocado. Mas nos classificamos. Portanto é hora de agarrar a chance que continua acesa e dar até o sangue de agora em diante.

O primeiro obstáculo, Fluminense, vai nos mostrar o que mudou de quinta para cá. Porque o Internacional precisava de um sacode, mudança de atitude, mudança de postura em campo e eu espero que isso tenha ocorrido. Tudo bem que no domingo goleamos e estamos na final de turno do Gauchão. O Internacional jogou bem e venceu com goleada, numa bela tarde de Dátolo e Damião. Contudo, Gauchão nunca vai me servir de parâmetro comparativo para uma Libertadores. A briga pela América é diferente, é de cachorro grande. Então a hora de mostrar a mudança vai ser hoje.

Desta vez não tem altitude, não tem gramado sintético e também não tem D’Alessandro. Mas confesso para vocês que estou confiante. Não estou nem aí para quem está como adversário (Abel, Sóbis e Edinho). Eles fizeram parte de um importante capítulo da nossa história, mais precisamente em 2006. E querem saber, hoje também farão. Pois hoje começa uma nova Libertadores, a do mata-mata, a dos times Copeiros. E eles verão ressurgir a força Colorada, eles verão o Internacional guerreiro e eles serão derrotados. É a missão e o dever do Inter.

Espero que seja um 2x0 bem convincente (Dátolo e Damião de novo). Não podemos sofrer em hipótese alguma um gol em casa, pois assim eles levam além da derrota toda a pressão em busca do resultado. E Dorival, hoje é seu aniversário, mas o presente é nosso. O senhor está em dívida conosco por em muitos momentos ter apequenado o Gigante. Sem medo, sem invenção de moda e com um Inter para cima, ok!?

AGORA É GUERRA! Pintem os rostos, peguem as bandeiras e cantem o jogo todo. É hora de a torcida jogar junto com o time, como fez em tantas ocasiões importantes. Chegou a hora de o Gigante rugir e de pó de arroz continuar sendo apenas um item de maquiagem...

♫♪ VAMOS MEU INTER SÓ TE PEÇO ESTE CAMPEONATO ♫♪



Nenhum comentário: