segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ainda sobre o gre-NAL

Bom dia colorados!
Sei que é difícil começar a segunda-feira ainda amargando uma derrota para os segundinos, mas infelizmente não tem como falar de outra coisa. Ainda mais na segunda, dia que lembra tanto o co-irmão.

Mas vamos lá. Quero expor aqui a minha visão sobre esse fatídico clássico. Fatídico sim, pois ninguém merece perder pras tricolinas em pleno Beira-Rio. Ouvir aquela imitação barata da torcida do Boca Juniors cantando em pleno Gigante é dose!

A gente perdeu o jogo antes mesmo dele começar. Com uma escalação daquelas, era praticamente uma derrota anunciada.
Fernandão ainda tem pouquissima experiência como treinador, tudo bem, mas um cara que conhece tão bem o clássico gre-NAL como ele, fazer uma dessas é um erro estúpido.
Em uma postagem passada, pedi tanto a ele que parasse com essas invenções e não é que ele seguiu. E em pleno gre-NAL!

Kléber no meio-campo é suicídio. Por vezes na lateral-esquerda, seu ofício, ele deixa muito a desejar, imagine então no meio-campo ?! Dátolo tinha que começar jogando ou ter voltado no time já no segundo tempo. Mas não. Fernandão errou não saindo com ele pro jogo e ainda colocando-o em campo tardiamente.

O Índio não é mais aquele Índio que a gente gostava de ver. Também pudera, a idade chega né, mas em gre-NAL eu não tiraria o nosso xerife. O cara que ao lado do D'Alessandro, tem sido o homem gre-NAL nos últimos anos.

E o que dizer do nosso ataque ? VERGONHA! Não tem outra palavra que possa definir melhor.
Forlán então nem se fala. Minha paciência com ele esgotou! Chega de perder gols incríveis.
Tem que botar esses atacantes horas a fio pra treinarem finalizações porque do jeito que tá não dá pra continuar. De que adianta ter chances de gol e não saber aproveitá-las ? Todo mundo sabe que quem não faz leva. Foi o caso de ontem.
Sem exageros, mas ontem, acho que até os pedreiros das obras do Beira-Rio teriam feito a bola entrar se estivessem no ataque do Inter.

E a arbitragem ? Sem comentários! Não estou querendo arrumar desculpa para a derrota, mas a arbitragem influenciou diretamente no resultado do jogo! Até quando teremos que aturar isso nos campeonatos brasileiros ? De que adianta os times brasileiros gastarem contratando estrelas se sempre os donos do apito estragam a festa do futebol com erros ridículos ?

E mesmo com escalação ruim, substituições tardias e roubo por parte do Sr. Vuaden, ao meu ver, o Inter ainda foi melhor.
O Grêmio soube aproveitar a chance que teve. E infelizmente logo no início do jogo. O que eu acho horrível. Tomar um gol logo de início muda toda a história da partida, a concentração dos jogadores e os planos de um treinador, ainda mais em clássicos.

Quantos aos absurdos que tenho visto por parte da torcida gremista nem vou falar nada. Ridículos é pouco para definí-los. Vamos deixá-los vivendo em seu mundo paralelo e vamos cuidar do nosso Inter que precisa de muitos acertos.

Bora pensar no Coritiba e no segundo turno do Brasileirão. Agora não há mais tempo pra erros. Caso contrário teremos que nos preparar para ver o Inter disputando Copa do Brasil e Sul-Americana em 2013.

3 comentários:

Lúcia Bastos disse...

BELO post Carol !!!
Nevralgica nas questões q merecem nossa atenção!

Fabio - Arena Vermelha disse...

Bela análise, Caroline...

Permita-me algumas sadias provocações.

Concordo contigo que o Kleber no meio campo é dose pra elefante. Nunca rendeu. Mas, na lateral (quando quer), é muito bom jogador. "Deixa muito a desejar", creio que seja exagero. A não ser quando o mesmo prefere o chiclete do que a bola. O que, ultimamente, ocorre.

Penso quase que nem você em relação ao índio, o homem GreNal. Contudo, acho meio passional de nossa parte, que vemos "de fora".

Sobre o ataque, críticas severas - compreensíveis vendo nossa escassez de gols. Mas, ao meu ver, o Forlan ainda está em fase de adaptação. Meio inseguro pra colocar a bola na rede, é verdade, falta apenas um pouco mais de calma. O Damião perdeu um gol bem mais claro. E outro depois.

Apesar dos pesares, também achei o Inter melhor no GreNal, o que em nada muda.

Ao menos, nos deixa com um fio de esperança...

Saudações Coloradas..

Walter de Souza disse...

Excelente Carol !
Nem da pra comentar pq tu falou exatamente tudo que eu iria dizer, pegou todos os pontos negativos e alguns positivos q eu tbm pensei!

Espero assim como tu, que o Forlán comece a acertar esse gol, ou caso contrário, o Dago vai voltar , e que nosso ídolo Fernandão, comece a priorizar o feijão com arroz quando tiver oportunidade de fazê-lo, invenções só são aceitáveis quando não há uma solução, o que não foi o caso de domingo!

Rumo ao 2º Turno !