quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Caso Dátolo

Bom dia, colorados!
Sei que serei muito criticada por algumas coisas que direi nessa postagem, mas enfim, vamos lá falar do "Caso Dátolo".

Estou indignada com essa história. É um desperdício gigantesco Dátolo não jogar. Desperdício para todos os lados. Para o Inter que fica pagando um jogador que não é aproveitado da maneira que deveria (mais um né, já tinhamos o Bolatti nessa mesma situação). Desperdício para o jogador que fica tendo sua carreira trancada. Está apto para jogar mas não pode por causa de uma regra besta e uma direção incompetente que não pensou nisso ao contratar o Forlán, inchando o número de estrangeiros no Beira-Rio. E a história de que naturalizariam o Guiñazu, infelizmente, como diz o gaúcho: "morreu na casca".

Dátolo é um excelente jogador e o mais importante, está louco para jogar. Diferente de uns e outros que são escalados mas entram em campo com a maior má vontade do mundo. Se ele deixar o Inter ano que vem, só quem vai perder será o Inter. Perder um jogador aguerrido, competente e que se adaptou rapidamente ao Inter.

Me desculpem, mas na minha opinião deveriam por o Forlán na geladeira e botar o Dátolo para jogar. Forlán até agora não mostrou a que veio e acho que nem vai mostrar. Sim, sou bem pessimista em relação à ele. Forlán pode até render mais, mas creio que não valerá o investimento feito nele. Mas como ele é estrelinha, ele joga sempre né ?! O que o Inter menos precisa no momento é de jogadores que só joguem "com o nome". Tem que dar chance pra quem tá com vontade. Tem que colocar o Dátolo para jogar.

Fernandão está num baita dilema por culpa dessa direção incompetente.
Não adianta o Inter trazer ótimos jogadores se não pode usá-los por falta de planejamento da diretoria.

Um torcedor deu uma ótima idéia ontem em uma matéria exibida no Globo Esporte. Sugeriu que levassem sempre um estrangeiro a mais caso um dos três estrangeiros titulares se machuque, como ocorreu com o D'Alessandro na última rodada.
Espero que o desentendimento do Dátolo com o Fernandão algumas semanas atrás não influencie a decisão do Fernandão nas próximas partidas. Se influenciar vai ser uma tremenda burrice. Não é hora para picuinhas.
Não estou dizendo que Dátolo agiu certo ao desrespeitar Fernandão, mas entendo a situação dele. Enquanto uns dariam graças a Deus por ficarem sem jogar, ganhando parados, Dátolo quer mostrar seu futebol. Isso deveria ser valorizado.

Infelizmente Dátolo traçará o mesmo caminho de Bolatti e com certeza vai deixar o Inter na próxima temporada. E nós torcedores teremos que aturar Forlán e suas perdas de gols feitos e D'Alessandro, do qual sou super fã, mas que infelizmente vive se machucando.

Não sou sócia do Inter, ainda. Não sei nada da política do clube, mas digo a vocês que são sócios, pensem em todas as burradas que a direção do Inter vem fazendo desde o ano passado e não votem pela continuidade dessa direção amadora que brinca de dirigir um clube de futebol.

Um comentário:

Luiz Alberto quadros disse...

Concordo plenamente com você carolina, eu acredito que Dátolo não pode mesmo ir embora e que Forlán foi mais uma jogada de mídia. Na real o Cassiano é que tem mais condições de ser o 2° atacante colorado, não forlán, isto devido a juventude e velocidade. Abraços e parabés