quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Reaprender a torcer

Bom dia, colorados!
Hoje é dia de INTER! E como bons colorados que somos, independente de metas na competição, TEMOS QUE APOIAR!

Desde o ano passado, mas esse ano devido ao fraco desempenho do INTER tenho visto mais, "torcedores" colorados que devem reaprender a torcer.
Muita gente esqueceu que torcer por um time é muito mais do que torcer só quando o time tá em busca de vaga ou título. Acredito que a maioria desses são torcedores pós 2006, mas pela idade de uns, vejo que são torcedores que vivenciaram a década de 90 e mesmo assim se portam como torcedores modinha, o que é ainda mais inadmissível.

Não estou apoiando a mediocridade. Muito menos estou dizendo que não se deve cobrar e esperar vitórias. Mas acredito que as vitórias e os títulos e vagas, nem sempre virão. E quem sabe o verdadeiro significado da palavra torcedor, tem que entender isso.

Me criei vendo o INTER ganhar apenas Gauchão. Às vezes nem isso. Muitas vezes ganhar gre-NAL era a nossa maior alegria no ano. Lembro da época de 1998-2001 onde o Inter não conquistou nenhum estadual e às vezes nem chegou a final. E nem por isso deixei de ser colorada. NUNCA DEIXEI DE APOIAR.
Sei que muitos assim como eu, não desistiram do INTER. E fico LOUCA DE RAIVA quando vejo esses torcedores "de hoje" xingando, espraguejando o INTER só porque esse ano não conseguiremos vaga para a Libertadores de 2013. Aconselho esses seres a escolherem outro time para torcer. De preferência algum da Europa. Lembrando que nem os da Europa se livram de passar o ano em branco. Quando entramos em uma disputa estamos sujeitos a ganhar ou perder. E espernear não vai mudar nada. Só nos cabe aceitar, lutar e torcer para que no futuro tudo seja diferente.

No ano de 2004 meu fanatismo pelo INTER chegou ao auge. E vocês devem lembrar que naquele ano o INTER conseguiu apenas a vaga na Sul-Americana e na última rodada do Brasileirão. E lembro da imensa alegria e orgulho que senti naquele dia.
Nesse mesmo ano perdemos de 4 a 2 pro Boca Juniors na Bombonera e mesmo assim os torcedores do Inter estavam orgulhosos do time. Que saudade daquele tempo em que se valorizava cada pequeno passo dado. Que saudade de quando o INTER só tinha TORCEDORES DE VERDADE!

Tudo bem que de 2006 pra cá o INTER se agigantou muito mais. Que devemos cobrar mais depois de tudo que o INTER conquistou. Mas a forma de disputa não mudou. Com os títulos conquistados, o INTER não ganhou nenhuma vantagem sobre os outros adversários. Ainda são 11 contra 11. Dentro de campo as taças não entram para jogar. E por isso que temos que ter a total consciência que esses títulos não nos deixam imunes a derrotas e fracassos.
A vida e o futebol são feito de fases. E nenhuma fase é eterna. Não dá para ganhar tudo sempre. Não dá para ser imbatível todos os anos.
Cito o São Paulo como exemplo. Há uns anos atrás ganhou Libertadores e Mundial e três brasileirões seguidos. E depois passou anos em branco. E atualmente tá lutando para uma vaga para a Libertadores de 2013.

E sinceramente, me revolto muito com esses que estão espraguejando e menosprezando o INTER. Ao menos esse ano ganhamos o Gauchão.  Muito pior eram os anos não ganhando nem estadual e muitas vezes não ganhando nem gre-NAL.

MEU AMOR PELO INTER NUNCA MUDOU E NUNCA VAI MUDAR!
INDEPENDENTE DE VAGAS OU TÍTULOS!
ATÉ PORQUE PRA MIM QUEM GOSTA DE VAGA É CARRO E QUEM GOSTA DE TÍTULOS SÃO MODELOS DE CONCURSO DE BELEZA!

EU NÃO ESCOLHI O INTER PELAS TAÇAS!
EU ESCOLHI O INTER POR PAIXÃO!

Nenhum comentário: