sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pela honra e pela dignidade

Bom dia, amigos colorados!
E o gre-NAL se aproxima. Um clássico atípico para nós colorados nesses últimos anos. Mesmo quando o INTER não andava bem das pernas (tudo bem, há um bom tempo o INTER não estava como está agora, vamos ser sinceros) nunca houve tanto pessimismo da parte de nossos torcedores.
Até os mais otimistas devem estar receosos. Fazer o que se o time nos deu motivo de sobra para ficarmos assim. Não estou exalando pessismismo, apenas tenho receio de que a apatia e a falta de comprometimento que assolou o time nos últimos jogos, se repita no gre-NAL. E como todos sabem, uma coisa é perder e não ter raça contra os outros times, outra coisa é ser assim em gre-NAL. Em um jogo "normal" isso já é inadmissível, imaginem então em um clássico ?!

O que todos nós esperamos é que o time jogue pelo que faltou nas últimas partidas: pela honra e pela dignidade. A obrigação deles era de atuar assim o ano inteiro, mas já que o comprometimento "mandou lembranças", esperamos que ao menos no clássico possamos ver rastros daquele INTER guerreiro que nós nos acostumamos a ver nos últimos anos.
Gre-NAL é um campeonato a parte. Se for de vitória colorada em plena despedida do nosso salão de festas, ao menos por uns dias, a poeira baixa e teremos que aturar menos corneta, tanto colorada quanto tricolina. E também teremos uma pequena pausa na encheção de saco da imprensa azulada. Fico aqui me perguntando e imaginando como será a cara da imprensa azul se o INTER vence os azulados em um gre-NAL tão significativo para eles.
E por falar neles, eles já estão dando como certa a vitória. Aquele Paulo Odone mais uma vez perdeu a oportunidade de ficar calado. Mas isso é bem a dele. Fala muito e faz pouco. Basta olhar as suas "maravilhosas" gestões. E deixa os azulados estarem bem confiantes, isso pode ser muito pior para eles.

E para encerrar, minha opinião sobre a infeliz declaração do D'Alessandro na partida contra a Portuguesa. Por eu ser fã dele, muitos vão imaginar que eu vou botar "panos quentes", mas não. Acho que foi muito desnecessária a declaração dele. Ele se explicou, disse que não soube se expressar direito, mas eu tô em dúvida. Demorou demais pra se pronunciar. Sou tão impulsiva quanto ele, entendo a forma dele agir, mas isso não quer dizer que assino embaixo tudo que ele faz e diz. Acho que ele perdeu uma oportunidade de ficar calado. Sabendo como é a imprensa gaúcha, ele poderia ter ficado quieto e ter demonstrado toda sua insatisfação no gre-NAL. Agora, numa coisa eu concordo com ele, a torcida colorada (não todos é claro) sabe ser chata. Muitos o xingam quando ele vai mal, mas são os mesmos que endeusam ele depois de uma grande partida. Sei que é difícil pedir isso para torcedor, mas um pouco de sensatez é sempre bem-vinda.

Esperamos que esse gre-NAL seja de muito futebol da parte colorada e de nenhuma declaração desagradável. Pelo menos dessa vez.

Nenhum comentário: