quarta-feira, 3 de julho de 2013

Contratações (ou a falta delas!)

Li diversas coisas sobre este assunto nos últimos dias.
E estou muito dividida!
Como colorada, torcedora, quero o time do Inter sempre com os melhores jogadores. Quero que sejam contratados TODOS os jogadores possíveis!
Mas como sócia, como uma colorada "preocupada" com a administração e saúde financeira do clube, acho que concordo com o Luigi!
Tenho convicção que o presidente pensa como eu... Que ele também gostaria de contratar todos os bons (e excelentes) jogadores que sonhamos ver com a camisa colorada.
Mas como excelente administrador que ele é, tem que segurar "a onda".
Acredito que Luigi é ótimo negociador. Vários o tacham de "lento", eu o considero "seguro", quase um ávaro. Tenta até o fim fazer o melhor negócio possível para o Inter. E - sejamos justos - tem conseguido, na maioria das vezes.
Sei que ele pensa no bem do Inter... Mas isto me aflige!
Quero o Inter lutando por título. Mas quero o Inter bem financeiramente.
O que fazer? Ainda mais neste ano incomum!
Tomara que o futuro faça justiça com o nosso presidente. Mas que o presente seja "amigo".
Sei que foi num destes casos que ficamos sem o Nilmar ano passado. E pelo jeito, o caso se repete em relação ao Julio Baptista.
E gostei muito do que disse o Luigi hoje: Não contratar só "por contratar", ou por pressão externa.
Espero que ele faça o melhor para o Inter. Ele deve saber. Vou confiar.
E torcer!
Sempre!
Saudações Coloradas!

2 comentários:

lizete disse...

Não acredito no que li! também sou sócia e temo que este pseudo presidente ainda nos coloque na segunda divisão. Ele segue os passos do Azmuz, que desmanchou o Inter no final da década de 70, levamos mais de 20 anos pra nos reerguermos. Foram anos difíceis e eu acompanhei sempre, já são mais de dois anos de mandato do Luigi, e o que temos? um grupo envelhecido, carências em diversos setores, e as jovens promessas sendo vendidas. Espero que a torcida acorde antes que seja tarde, somos um clube de futebol, sem um bom time, sem títulos de expressão, não somos nada.

Lúcia Bastos disse...

Lizete, Fernando Carvalho e Vitório Piffero venderam MUITO mais do que Luigi.E a comparação com Asmuz é no minimo desinformada, pois esse presidente, chegou a vender atletas em meio a Libertadores, coisa que Luigi não fez.
No tempo do Asmuz nossas finanças eram desorganizadas, agora as contas então sendo colocadas em dia.
Jarbas Lima e Fernando Miranda quando assumiram o clube o encontram com muitas dividas, sanaram-as, sedimentaram o caminho para Carvalho lucrar com os títulos.
Só gastar e não repor afunda qq clube!
Não basta sair contratando pq torcida quer, tem que saber como vai pagar pelo atleta, e como irá pagar seus salário, pq nenhum joga de graça! Esse tempo de jogador fardar de graça faz muito tempo que passou!

Quanto ao tempo que vc acompanha o Inter, é louvável, aqui também temos bloguistas que viram Inter ser campeão do Brasil.

Mas peço que vc compare quadro social de 70, com quadro social de agora.
Compare despesas que tinhamos para menter o BR e o que gastamos não só para manter o BR, mas também para jogar em Caxias.

De onde vc quer que saia o dinheiro para pagar essas contas???
Atletas são "criados" em nossa base muito mais para serem "moeda" do que para atuarem no profissional.

Quem não acompanha categorias de base não faz ideia de quantos saem do clube muito antes de atuarem no profissional.
E isso infelizmente é lei de mercado!
Vivemos num sistema capitalista, aonde quem tem mais grana paga pelo quer ter...