quinta-feira, 4 de julho de 2013

Semana de retornos...


       Esta semana que está no fim, está nos dando uma pontinha de esperança e expectativa para o retorno da temporada após a "Copa das Manifestações", como ouvi um cearense num dos jogas desta belíssima copa que tive a oportunidade e o prazer de assistir alguns jogos ao vivo. Pois bem, nossa expectativa gira em torno de muitas especulações, como será a formação do time, agora que estamos se Fred e Moledo? Será que Damião volta? Será que teremos novas e "aproveitáveis" contratações. 
        A impressão que tenho é de inicio de temporada, mas nunca estive com tantas dúvidas e medos em relação ao time como neste retorno. 
        As coisas não estão bem claras, as contratações não estão aparecendo. Espero que o time dê resultado já no primeiro jogo, pois tempo para os ajustes tivemos. Se o time não deslanchar logo, veremos mais uma vez a classificação da libertadores escapar...
         Ano que vem é ano de copa do mundo, temos que estar na libertadores para buscar o TRI...hehehe

           

E por falar em Copa....
...como mencionei no texto acima, fui assistir à alguns jogos da Copa das Confederações. Não vou entrar aqui nas polêmicas das manifestações, só quero me manifestar sobre o que vi e o que acho que a copa vai ser no ano que vem.

*A organização estava muito bem feita, ainda tem que melhorar, mas o "padrão FIFA" foi respeitado.

*Os voluntários, um pouco atrapalhados, mas prestativos e a atrapalhação deles foi por falta de treinamento e não por culpa deles. (acho que isso é padrão FIFA também, porque na EURO aconteceu a mesma coisa).

*O transporte até o estádio, tranquilo, fomos à 3 deles (Maracanã, Fonte Nova e Castelão). E se não fossem as manifestações teria sido ainda mais fácil de chegar.

*Os estádios estão lindos, limpos, bem sinalizados e bem iluminados....estou ansiosa para ver o nosso Beira Rio assim também.

*As cantinas que pecaram um pouco, além de caro e frio, o cachorro quente, único alimento ofertado (ta, tinha chocolate e salgadinho também, mas não conta muito) custava R$ 8,00, um pão e uma salsicha, assim mesmo, e como se não bastasse no intervalo do joga não tima mais Hot Dog pra vender...kkkk, acabou o estoque. Faltou "planejamennnto".

*Os banheiros limpoooooos, com papel higiênico, sabonete e papel toalha, mesmo no final dos jogos. Tomara que continue assim.

*Foi emocionante ouvir  e cantar o Hino nacional com estádio cheio, demais...

*Foi emocionante ver que um evento deste pode acontecer no nosso país....

*Foi emocionante ver as melhores seleções do mundo, jogando em nosso solo...

*Foi triste, se sentir coagido, como se fossemos culpar por estarmos lá, curtindo o que gostamos, com as entradas que pagamos, com o dinheiro do nosso trabalho já descontado os impostos...

*Dentre tantos cartazes dois me chamaram a atenção:

"QUEREMOS SAÚDE
EDUCAÇÃO 
E A COPA" 

"A CULPA NÃO É DO FUTEBOL"

*Pois é meus amigos, a culpa não é do futebol e nem das pessoas que foram assistir aos jogos, cada um tem o direito de ir ao entretenimento que lhe convém e gosta...quem foi assistir aos jogos, também paga seus impostos!


fotinhos dos jogos





























ABRAÇOS COLORADOS





Nenhum comentário: