segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Arbitragem de Fabricio... HORROROSA? NÃO! VERGONHOSA!

Deveria deixar este post só com o título, pois estou desde que acabou o jogo tentando escrevê-lo sem incorrer em crime contra a honra do distinto do apito.

Mas, vamos a analise!

Desde sua escolha para arbitrar este confronto sabia que seria jogo aonde o rival seria favorecido, pois é PÚBLICO e NOTÓRIO aqui na Província de São Pedro que o árbitro escalado é perfilado com o rival, parece que não avisaram o moço lá na CBF que faz o "sorteio", ou será que avisaram e ele o escalou justamente por esse perfil?
Ser torcedor de um dos times daqui não lhe tiraria qualificação para dirimir o confronto, se soubesse ser isento!

Não, não estou PARANÓICA! Apenas exploro todas as possibilidades...

Mas, de peito aberto, CONVICTA que não perderiamos, pois estava indo inaugurar a arena, rumamos para o jogo.

Só que bastou iniciar a partida para desaparecer qualquer resquicio de beneficio da dúvida que houvesse concedido ao árbitro! De fato não concedi, apenas deletei da minha mente que ele apitaria...

20 faltas foram o que amigos Colorados contaram no primeiro tempo! Faltas que nosso rival fez em nossos atletas. As nossas foram 4...
E quantos cartões amarelos e vermelhos? Bom, ai começa a TOTAL FALTA DE CRITÉRIOS do distinto cidadão do apito!

O tal Adriano fez tantas e reiteradas faltas, após levar um amarelo, que técnico rival acabou sacando ele ainda no primeiro tempo, temeroso que recebesse o vermelho...
Não ia receber o vermelho! 
Foi precipitado o técnico!
Talvez se Adriano quebrasse perna de algum atleta Colorado, e vejam bem TALVEZ, nessa hipotese o distinto árbitro lhe aplicaria o cartão vermelho.

O outro amarelado deles no primeiro tempo também continuou batento, e tudo que ganhou do árbitro foram INÚMEROS minutos de conversa...
Aliás, o distinto árbitro só não conversou com os atletas Colorados...Com esses ele não queria papo, foi logo distribuíndo amarelo, e em repetindo falta aplicou vermelho, sem dó do Jorge Henrique!
A pouco revi lance no sportv, não houve a falta do segundo amarelo que Jorge Henrique! Houve sim uma bela encenação do atleta rival...

Aliás, os rivais estão virando artistas ao invés de time de futebol...Cada encenação digna de prêmios!!!

Voltando ao árbitro, não contente em expulsar Jorge Henrique, logo em seguida o distinto árbitro aplicou vermelho direto para Fabricio, num lance aonde novamente houve mais encenação do que falta...Foi um lance comum de jogo, mas o tempo estava acabando, ele precisava ajudar o time do coração, e Fabricio melhorara muito nosso ataque, então tratou de sacá-lo, aplicando-lhe o vermelho!!!

Que a história do greNAL 397 teria sido outra se o árbitro tivesse CULHÕES não tenho a menor dúvida!

Se no primeiro tempo ele tivesse expulsado os 2 atletas rivais que ele amarelou, e depois os liberou para bater, deve ser isso que ele tanto conversava com eles! Devia lhes dizer: Pode bater! Bate a vontade! Não vou te expulsar!

Bom, mas se tivesse tido CULHÕES de expulsar os dois atletas rivais teriamos outro jogo!
E no segundo tempo ele continou ignorando as faltas dos atletas do rival que já estavam amarelados, ou melhor, teve com eles a mesma conversa que descrevi acima, os liberando para bater!

É VERGONHOSO ter que assistir partida aonde arbitragem não cumpre sua função e ESTRAGA espetáculo!
Só que esses episódios continuarão ocorrendo, pois esses infelizes são AMADORES, não vivem de arbitrar partidas de futebol, isso é como um hobby...
Não sendo profissionais eles não podem ser cobrados em outras esferas, como por exemplo a jurídica, por danos ou até mesmo prejuízos que causam aos clubes.
No máximo ficam na geladeira da CBF, sem apitar algumas partidas, depois voltam como se nada tivesse acontecido...

Para encerrar, ouvir direção do rival reclamar que Andrés apitou o jogo foi a melhor piada da tarde!
Acho que o dirigente se enganou de time e de atleta, pois tinha um do time dele não só apitando, mas também bandeirando a partida.


VERGONHA ARBITRAGEM BRASILEIRA!

PROFISSIONALISMO JÁ!!!

Um comentário:

Lenise Souza disse...

Bah Lu, lembrei de ti o jogo todo....falei pro meu marido que tu devia estar arrancando os cabelos de raiva deste árbitro. E o que temíamos aconteceu! Foi o jogo mais irritante do ano.