quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Todo ano é a mesma coisa!

Amanhã é dia de batalha colorada no Brasileirão 2013. O adversário é o fortíssimo Botafogo que, na minha opinião, é um dos candidatos ao título da competição. É a hora do INTER mostrar sua força, recuperar os pontos perdidos na última rodada e começar a engrenar no campeonato.

O curioso é que esse discurso (de que chegou a hora de engrenar, recuperar os pontos perdidos, mostrar a que veio ... ) tem sido uma constante na vida do INTER nos campeonatos brasileiros.
Desde 2003, quando o campeonato começou a ser disputado por pontos corridos, o INTER quase sempre tá correndo atrás do prejuízo, das chances perdidas. Sempre deixa escapar a chance de liderança ou vaga na Libertadores. É só recapitular o que aconteceu em alguns campeonatos:

Em 2003 o INTER fez um ótimo campeonato durante a maior parte do tempo, chegou até a liderar a competição, mas deixou escapar a vaga na Libertadores no último jogo contra o São Caetano. E o pior, tomando um sacode daqueles.

Em 2005 (tudo bem que naquele ano fomos roubados escancaradamente) o INTER perdeu várias partidas que teriam mudado o destino colorado no campeonato. Algumas derrotas em casa, para Goiás e Paraná por exemplo.

Em 2009 o filme foi bem parecido. O INTER perdeu jogos fáceis (na teoria) de se ganhar, jogos chaves para o rumo do time no campeonato. O que acabou deixando o time na incômoda situação de depender do Grêmio na última rodada. E todos nós sabemos que o aconteceu. Mais um vice pra coleção colorada.

Um time que quer ser campeão não pode deixar escapar tantas chances como o INTER deixa. Algumas vezes os resultados da rodada são favoráveis ao INTER, mas ele acaba não fazendo a sua parte. Parece até um carma, pois mudam os jogadores, mudam os técnicos e o INTER sempre ali no quase. A torcida já está cansada disso. Tá mais do que na hora do INTER ser decisivo e aproveitar as chances. Só assim poderemos pensar em vaga na Libertadores ou em título.


Um comentário:

Lúcia Bastos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.