terça-feira, 24 de setembro de 2013

A polêmica do calendário

Acredito que a pré - temporada e o descanso são fundamentais para a saúde física e mental de qualquer jogador. Já cansei de ver uma pré temporada curta como a culpada de casos de baixo rendimento no Inter. 

Na próxima temporada, a bola começa a rolar no dia 12 de janeiro com o gauchão e os outros estaduais, e o brasileirão para em 4 de junho para a Copa do Mundo.Com a mudança do calendário da CBF de 2014, os jogadores teriam apenas 15 dias de férias após o fim do brasileirão. Se os nossos jogadores colorados já não estão rendendo nada agora, imagina com tão pouco tempo para recuperação. Lesões são mais do que presentes nessas situações. E se os nossos melhores jogadores se lesionarem  gravemente? Vários jogadores dos clubes brasileiros, incluindo jogadores do Inter fizeram um abaixo assinado contra as mudanças propostas. 

Li vários comentários de torcedores contra o abaixo assinado feito pelos jogadores para protestar sobre essas mudanças. Ainda tem muitos bitolados que acham que jogadores só trabalham duas vezes na semana, por 90 minutos. E todos o momentos de treino e preparo físico entre os jogos? Os caras tem poucas folgas, pra quem não sabe. Li um comentário que dizia que ''se os jogadores não estão satisfeitos, vão cortar cana ou lenha''. Concordo e discordo por alguns pontos. Realmente ganham uma fortuna e trabalham muito menos do que o povo brasileiro e tem que trabalhar muito para justificar as quantias exorbitantes, mas não é por isso que o cara precisa ficar ser um joelho ou sofrer uma lesão para o resto do ano ou da vida e não render mais. Não precisa ser 8 ou 80. Para render, o descanso é um mal necessário no esporte.

Acho que o calendário brasileiro poderia imitar o calendário internacional. Nosso calendário não permite qualidade para os torcedores e nem para os jogadores. Da forma como é montado tem muito mais interesses por  trás do que somente futebol, o futebol deve ser  a ultima coisa que eles pensam quando montam o calendário, infelizmente .

Sou a favor de uma boa saúde e um excelente rendimento dos atletas de defendem o nosso grupo. Até porque eles defender o melhor dos times, o meu amado Inter. Aliás, independente dos clubes que estes defendam,  todo mundo merece férias depois de tanto trabalhar. 

Um comentário:

Walter de Souza disse...

Muito bom, Lorena!

Concordo em tudo, sem mais de longas, por que tu já falastes tudo!

Beijinhos.