Gauchão mudou de fórmula. Terá um turno único com quatro classificados para o mata-mata. Dessa forma a competição necessitará de 4 datas a menos no calendário e poderá começar depois do previsto. O que iria começar dia 12, só começará dia 19. Decisão mais sensata impossível.
A tendência é que o número de clubes do Gauchão seja reduzido com o passar dos anos. Em 2015, 14 equipes devem participar do estadual, que iniciará em fevereiro. Em 2016, é possível que participem apenas 12 times. Se confirmando ou não, acredito que essa fórmula que será adotada no próximo gauchão, com um único turno e o mata-mata é boa para os jogadores, para o futebol e para os clubes.
Mudando um pouco de assunto, vi essa charge abaixo hoje no Zero Hora. Fala sobre o aproveitamento do Inter no returno do Brasileirão. Achei meio exagerada. Não que a nossa situação esteja bonita, mas também não está tão feia assim. Obviamente apela bastante e está bem dentro do sensacionalismo da imprensa gaúcha e gremista, mas não custa nada ficar de olho na situação. Temos poucos pontos conquistados e se continuar assim, em três jogos perdidos poderemos estar em seríssimos apuros, fazendo companhia para o Náutico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário