segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Não "queimem" mais um ídolo!

Bom dia colorados!
Ontem, depois de uma sequência de péssimos resultados, finalmente o INTER se reencontrou com a vitória. OK!
O gol da vitória foi do Damião, que estava em uma fase ruim e agora provavelmente mandará a zica para longe. OK!
Mas eu não vou falar sobre nenhuma dessas duas coisas. Nem a vitória, nem Damião. A minha pauta de hoje é sobre a possível "queimada" de mais um ídolo.

Ontem após o jogo, se viu nas redes sociais uma boa parte dos torcedores pedindo a efetivação de Clemer. EU SOU TOTALMENTE CONTRA!
Acho o Clemer um grande treinador, mas não é essa a ocasião certa para ele assumir o time principal. Não quero ver mais um ídolo sendo queimado pela direção e pelos torcedores corneteiros.
O Clemer já mostrou sua competência, já empilha títulos  nas categorias de base, porém não acho uma boa ele ter o INTER como seu primeiro time profissional. Já vimos que isso não dá certo. E vimos isso mais de uma vez. LUGAR DE ÍDOLO NÃO É NA CASA-MATA!

Eu, até a era Fernandão, não pensava assim. Achava que o insucesso do Falcão no comando do INTER tinha sido um pouco por culpa da direção e outra parcela por achar que ele realmente se adapta melhor ao cargo de comentarista e não de treinador. Mas aí veio a era Fernandão e me mostrou totalmente o contrário. E a era Dunga só serviu de reforço para isso.
Não descarto a ideia de Clemer treinar o time principal do INTER. Ele merece isso. Acho que todo torcedor um dia sonha em vê-lo comandando o time. Mas o melhor para o INTER e para o próprio Clemer é que essa hora NÃO SEJA AGORA. Colocar ídolos no comando quando eles tem ainda pouca experiência é SUICÍDIO! SUICÍDIO COLETIVO! De treinador, jogador, torcida e direção.

O Dunga é um bom treinador, que irá amadurecer com as próximas experiências. Foi demitido do INTER muito por culpa de sua falta de experiência em clubes. Era nítida a desorganização do time em muitos jogos. E também era nítida a confusão de seus esquemas e ideias. Outro fator que fez o Dunga cair foi a relação conturbada com alguns dirigentes (dizem as más línguas). E também muito por culpa da imprensa que, a cada derrota e até mesmo empate, fazia lobby pela sua demissão. Se o Dunga assumisse o INTER depois de ter treinado outros clubes, poderia ter uma vida mais longa no cargo. Treinar seleção não é a mesma coisa que treinar um clube. Treinando uma seleção você pode escolher o que há de melhor. Treinando um clube você tem que se virar com o que tem. E para isso é preciso de experiência e tranquilidade (coisa que ele não teve nem da imprensa, nem de parte a direção).

O INTER já tem a mania de tratar muito mal seus ídolos. Toda vez que me lembro da saída de Iarley, do caso Fernandão em 2009 e da saída do Sóbis em 2011, não vou ser hipócrita, sinto VERGONHA de torcer para um time que hostiliza seus ídolos.

Minha preferência é de que Abel Braga assuma o time. Porém acho pouco provável ele aceitar essa bucha. Então, podem me chamar de louca mas, acho que CELSO ROTH seria a solução.
SOLUÇÃO SIM! Sabemos que Roth tem prazo de validade, mas o campeonato está no fim e pelo menos espantaríamos de vez a possibilidade de brigar para não cair para a segunda divisão. Porque, desculpa acabar com os sonhos dos otimistas, mas o INTER não tem mais chance de brigar por G4. Acho que até o fim do ano poderíamos nos contentar com o Roth e a partir do ano que vem sim teríamos outro treinador. Quem sabe até o próprio Abel Braga.

Muitos desses que clamam pela efetivação do Clemer, serão os primeiros a criticá-lo nos primeiros resultados adversos que o time sofrer. Então, não vamos mascarar as coisas. Não vamos nos iludir. ÍDOLO TREINANDO O INTER NÃO DÁ CERTO!
POR FAVOR, NÃO QUEIMEM O MITO CLEMER! NÃO VOU SUPORTAR VER MAIS UMA VEZ OS CORNETEIROS CHAMAREM DE BURRO E EXPULSANDO DO CLUBE QUEM MUITO JÁ FEZ PELA CAMISA ALVIRRUBRA!

Nenhum comentário: