quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O gesto de Rafael Moura para torcida !


Vamos polemizar?
Nem gosto quase....

Seguinte, tenho minha opinião, e defendo ela com unhas e dentes, não tenho nenhuma preocupação em ter razão, apenas quero respeitado meu direito, constitucional, de livremente expressar-me.

No lugar do Rafael Moura teria mandado torcida tomar no cú! 
Isso mesmo, não leram errado!

Damião se arrastou em campo, desde que fez aquela lambreta pela seleção, e NUNCA ouvi vaia para aquele bundão, bem ao contrário, sempre que me indignava com ele tinha uma horda de defensores a me dizer que estava exagerando, que ele precisava de tempo, por quê isso, por quê aquilo, enfim...ATURAMOS 2 anos um bundão, TITULARISSIMO, sem a menor vontade de fardar nosso manto, e o aplaudimos(EU NÃO!) e gritamos seu nome (de novo, EU NÃO!)

Então, alguém me explica porquê o Rafael Moura não merece o mesmo apoio?

Mesmo sem procuração, vou fazer a defesa!

Qual a culpa do Rafael Moura se os técnicos "preferiam" escalar o Damião e não ele?
Qual a culpa do Rafael Moura por não sequência de jogos?

Será que era mesmo ele que precisava de vaias? Ahhh, pois é....

No 1º tempo Rafael Moura errou, como muitos do time erraram, mas estava mostrando mais vontade e disposição que Damião demonstrava em 2013... 
No finalzinho do 1º tempo ele deu o passe para o gol do Andrés D'Alessandro, torcida gritou muito o nome do capitão, mas nem um incentivo ao co-autor. 

O curioso, para não dizer irônico é que essa mesma torcida exalta Iarley pelo passe do gol no mundial, me incluo entre estes!

 Bom, voltemos ao Vale, começou 2º tempo, levamos gol, as vaias começaram a pegar, time começou a errar, e o vilão foi eleito, foi gritado: EI ABEL TIRA O RAFAEL!
Qual a razão para essa falta de paciência com Rafael Moura? Tu sabe que ele não é o Nilmar, que ele não é o Messi, mas é o atacante do teu time, porra, apoia!
Descarrega tua raiva contra quem não contrata quem tu quer!
O atleta não se escala... 

Abel quando chegou avisou que ele seria o atacante, então tu que vaiou Rafael Moura e cantou OOOOO O ABELÃO VOLTOU esta sendo, no minimo, contraditório...
Somos passionais, mas não podemos ser burros, isso jamais!

Rafael Moura fez nosso segundo gol, e mandou torcida calar a boca pois mesmo com o gol, tinham IMBECIS vaiando! Ouvi a vaia e na minha frente tinha um desses, repito, IMBECIS!


Foto by Vinicius Costa


Tu vai a campo fazer isso? 
Fica em casa! Xinga a tv. 


Sou CONTRA APOIO IRRESTRITO, assim COMO SOU CONTRA VAIA DURANTE JOGO! 
Não gostou? Vai lá para a saída deles e xinga, descarrega tua raiva. Ah! Mas ai não tem o anonimato da massa, né? 
Não tenho pretensão de pautar conduta de ninguém, estou apenas externando minha opinião. 

Rafael Moura foi agredido e revidou, moderadamente, a agressão, ele é humano como nós, tem emoções como nós, e de cabeça quente até reagiu bem. 
E não me venha com o argumento de que ele não tinha direito de mandar calar a boca, se tu tem o direito de vaiar, SEM MOTIVO, só por quê  paga mensalidade,  o cara que deu passe para um gol e fez outro, ganhou o direito de mandar até tu tomar do cú por vaiá-lo.


Nota: Agradecimentos a preciosa contribuição de Walter Souza


Um comentário:

Caroline Conceição disse...

Que post PERFEITO, Lú!
Assino embaixo.
É muito bom saber que tem pessoas que pensam como tu.
O que parte da torcida faz com o Rafael Moura é pura PERSEGUIÇÃO.
Aí depois os jogadores saem do INTER e fazem sucesso em outro clube e alguns torcedores não sabem o por quê. O motivo é que quando a torcida colorada pega no pé de algum jogador, não larga mais.