domingo, 2 de março de 2014

Até onde podemos ir com esse elenco ?

Bom dia, colorados!
Começo de ano, disputando somente o Gauchão, ótima campanha, tudo um mar de rosas ... mas até quando ?

Depois da derrota para o Veranópolis e da vitória sofrida contra o Brasil de Pelotas, fiquei com uma pergunta na cabeça: ATÉ ONDE O INTER PODE IR COM ESSE ELENCO ?

Já estamos em março e as desculpas de falta de entrosamento e de ritmo de jogo já não valem mais. Depois dos jogos que mencionei no parágrafo anterior, acho que todo colorado "não iludido" deve ter ficado ao menos um pouco preocupado com o que virá pela frente.
O jogo contra o VEC foi com o time reserva, teve erro da arbitragem, mas mesmo assim, a OBRIGAÇÃO da vitória era colorada. Sem falar que já está ficando indigesto enfrentar o VEC. Será que o time pentacolor será o nova pedra no sapato do INTER como o Juventude foi há alguns anos atrás ?
Mas voltando a falar de INTER que é o que interessa! A partida contra o Brasil de Pelotas só não foi uma decepção total porque a vitória veio no finzinho do jogo.
É meus caros amigos colorados, já estamos passando trabalho no Gauchão! E em março já temos o primeiro jogo da Copa do Brasil. É melhor que o Abel ajuste as coisas antes do primeiro jogo para que o INTER possa despachar o Remo já na primeira partida.

É óbvio que o plantel do INTER necessita de reforços. Para quem almeja sair da fila nos campeonatos estaduais esse elenco tá fraquinho!
O INTER perdeu Damião e Forlán e não trouxe ao menos um substituto a altura. Torço muito pelo Rafael Moura (mais do que ninguém, sempre dei força para ele e o defendi em momentos difíceis), mas é mais do que essencial a contratação de mais um atacante. E de preferência algum atacante de velocidade, pois essa está em falta no time colorado. Como já falei anteriormente, acho o Wellington Paulista um bom jogador, mas para formar grupo. O Caio é um bom jogador, porém depois da lesão que teve no ano passado ainda não conseguiu reencontrar o seu bom futebol. Otávio e Aylon são bons jogadores mas ainda são muito jovens, necessitam de um pouco mais de amadurecimento. Gostaria muito de que o INTER contratasse um atacante experiente (mas não em ritmo de aposentadoria) para fortalecer o grupo. Nem precisa ser uma contratação de lotar o aeroporto. E sim que seja alguém com gana de títulos.

O Gauchão ainda nem acabou. Ainda nem sabemos se vamos conquistar o TETRA (espero que sim), mas já sabemos que em 2012 e em 2013 o INTER levantou o caneco estadual mas deu verdadeiros fiascos nas competições nacionais. E isso não admitiremos novamente em 2014. Os títulos podem até não vir, mas a competitividade não pode faltar. E para isso é necessário alguns reforços.

Nenhum comentário: