domingo, 16 de março de 2014

Rafael Moura 2014

Ele foi contratado em meados de 2012. Foi uma contratação demorada e muito contestada. Tanto em 2012 quanto em 2013 ele sofreu com as seguidas lesões e a falta de ritmo de jogo. Mas agora em 2014, finalmente Rafael Moura está podendo mostrar o seu valor e é um dos maiores destaques do INTER nesse início de temporada.

Sou um pouco suspeita para fazer essa postagem, pois sempre fui sua admiradora e defensora ferrenha. E eu mais do que ninguém estou muito feliz com essa versão 2014 do He-Man colorado.

Não foi só com as lesões e com a falta de continuidade no time que Rafael teve que conviver nas temporadas anteriores. Ele teve que suportar e superar as vaias e a desconfiança da maioria da torcida colorada. Que em 2012 e 2013 o seu futebol esteve aquém do esperado é óbvio, mas nossa torcida às vezes pega pesado e assim fizeram com o Rafael. Muitos não levaram em consideração o fato de que em 2012 ele jogou lesionado, operou o pé em 2013 e demorou para se recuperar e quando se recuperou nunca teve uma boa sequência de jogos para poder se entrosar e pegar ritmo de jogo e finalmente ser o centroavante que todos esperavam.

Mas chegou o Abel Braga e o ano de 2014 e finalmente Rafael conseguiu a continuidade que ele tanto pedia e merecia. E a resposta esperada veio: Rafael está empilhando gols.
A tão pedida sequência de jogos não veio antes não por culpa de Fernandão, Dunga e Clemer. Muito pelo contrário. Esses técnicos sempre defenderam o Rafael Moura e bancaram sua presença no elenco. Dunga até pediu que mantivessem o centroavante no início do ano passado, quando o Palmeiras queria tirá-lo do INTER. A sequência de jogos veio porque Leandro Damião foi embora. Mesmo com o fato de Damião não passar por uma boa fase em 2013, ele sempre foi titular no time colorado. Fato esse que impedia o "crescimento" de Rafael Moura no time.

Com a saída de Damião e a titularidade que Abel Braga lhe rendeu, 2014 será o ano da verdade para Rafael Moura. Digamos que seja sua última chance para se firmar no time colorado. Até porque Wellington Paulista vem atuando bem nas últimas partidas e está lutando para conseguir uma vaga no time titular.
Por enquanto o He-Man colorado vem se saindo muito bem nessa prova de fogo, fazendo gols no Gauchão e na Copa do Brasil, mas vamos ver se ele consegue manter esse bom rendimento no Campeonato Brasileiro de 2014. Eu torço muito por isso. Não só porque quero ver o INTER com um bom centroavante e porque admiro ele, mas também porque quero ver ele "calando a boca", literalmente, daqueles que tanto o vaiaram naquele jogo de estreia do time principal do INTER na temporada 2014.

Nenhum comentário: