domingo, 9 de março de 2014

Titulares, reservas, misto ...

Bom dia, colorados!
Como todo bom torcedor, os colorados gostam de criar uma polêmica de vez em quando. E um "tititi" que vem acontecendo há um tempinho nas redes sociais é o seguinte: por que o Abel utiliza os reservas se estamos, por enquanto, apenas disputando o Gauchão ?

Isso vem ocorrendo em diversas situações, hoje mesmo se o INTER chega a perder esse questionamento irá voltar, mas o seu grande ápice foi após a derrota para o Veranópolis no dia 23 de fevereiro. E realmente naquele dia também me perguntei porque escalaram os reservas ? O último jogo do INTER tinha ocorrido na terça-feira, ou seja, o espaço de tempo de um jogo para o outro era bem grande.

Acho que o questionamento sobre o por quê de usar os reservas e não os titulares tem uma resposta muito relativa. Tudo depende do calendário de jogos. Como no caso que explicitei no parágrafo acima, essa opção de ter usado os reservas é muito questionável. Aliás, o espaço de tempo entre um jogo e outro vem sendo o "normal". Jogo na quarta ou na quinta e depois no sábado ou no domingo. Coisa que acontece todos os anos. Somente nos dias 26 e 28 os jogos foram perto demais. E então nesse caso, o Abelão fez muito bem em usar os reservas no jogo contra o Esportivo.

Concordo com quem acha que se deve usar o time titular o máximo de vezes possível para entrosar o time e fazer alguns ajustes com mais rapidez.

Porém hoje, acho acertada a decisão de utilizar os reservas. O jogo do INTER pela Copa do Brasil acontece somente na quarta-feira, mas como ele será realizado na longínqua Belém do Pará não vale a pena usar o time titular hoje, visto que o time já está classificado para a próxima fase do Gauchão e que a viagem para um lugar tão longe é realmente desgastante.
Eu sei que muitos vão dizer que eles são muito bem pagos para isso, mas nessa situação é melhor preservá-los mesmo. Porém a vitória e a classificação adiantada são mais do que uma OBRIGAÇÃO. Assim como, mesmo jogando com os reservas hoje, a obrigação de vitória hoje é toda do INTER. Afinal, o INTER é um time GIGANTE e portanto, contra times de um porte inferior a vitória é sempre algo a se cobrar.

Nenhum comentário: