domingo, 13 de abril de 2014

A última batalha

Depois de duas semanas de espera, finalmente chegou o dia do segundo jogo da final do Gauchão. Hoje enfim conheceremos o campeão do Campeonato Gaúcho de 2014!

O INTER, após vencer o Grêmio de virada por 2 a 1 em plena Arena, tem uma boa vantagem (pode até perder de 1 a 0) e entra em campo mais perto do título. Porém se engana quem pensa que essa boa vantagem colorada fará com que esse segundo jogo não tenha muita "graça" e que o título praticamente já é do INTER. Aí que mora o perigo. O Grêmio era o favorito para vencer o primeiro jogo, mas acabou derrotado. Agora o favoritismo passa todo para o INTER. E sabemos que o favoritismo é algo traiçoeiro. Ainda mais quando o assunto é clássico. Apesar de o INTER estar mais perto da conquista, hoje é um novo jogo e uma nova história será construída. Então, todo cuidado é pouco. Espero e creio que o time colorado não vá jogar com "o regulamento debaixo do braço". Queremos mais uma vitória em cima do rival. Até porque nossa torcida merece, pois mais uma vez terá que viajar até Caxias para prestigiar e apoiar o INTER.

Falando nisso, não posso deixar de comentar a frustração que foi para ambas as torcidas saber que a última partida da final do estadual será disputada em Caxias. Frustração para os colorados porque eles esperavam poder desfrutar do Beira-Rio depois de um longo tempo. Frustração para os gremistas porque terão que viajar até Caxias e também porque alguns gremistas mal-intencionados pretendiam depredar o novo Beira-Rio. Mediante essa situação, achei uma boa o jogo ser em Caxias. Afinal, já ficamos tanto tempo longe de casa mesmo. O que é esperar um jogo a mais ?


Os "torcedores" colorados que quebraram cadeiras da Arena fizeram um mal enorme para o INTER. Sim, para o INTER, pois essa atitude com certeza terá revide no primeiro gre-NAL que ocorrerá no novo Beira-Rio. Isso será praticamente inevitável. O estrago foi apenas adiado. Mas é melhor que tenha sido adiado, pois a principal intenção desses indivíduos que se dizem gremistas é prejudicar não só o INTER, mas também a Copa do Mundo. E passada a Copa do Mundo, acho que a gana de destruição deles será menor. Pelo menos espero.

Hoje eu estou bem mais tensa do que estava no gre-NAL passado. E os motivos são muitos: a pressão em cima do INTER é maior, o INTER tem que confirmar o favoritismo e o jogo de hoje é a BATALHA FINAL! Sabemos que no futebol nem sempre o merecedor sai campeão, mas analisando o conjunto da obra, o INTER merece demais esse título: fez a melhor campanha geral e conseguiu uma vitória épica no gre-NAL passado.
Apesar de termos conseguido uma boa vantagem devido ao regulamento da final, não gosto do fator gol qualificado. Qualquer gol marcado pelo Grêmio pode complicar e muito a vida do INTER.

Desejo um ótimo gre-NAL para a torcida colorada. Que mais uma vez o INTER seja superior e que conquiste o tão desejado TETRACAMPEONATO GAÚCHO!
E lembrando: QUE SEJA UM GRE-NAL DE PAZ!

Nenhum comentário: