domingo, 20 de abril de 2014

Estreia com VITÓRIA!

Bom dia, colorados!
Ontem foi o dia da estreia colorada no Brasileirão 2014. E ela aconteceu com vitória e no Beira-Rio.

Depois de tanta expectativa e espera, o INTER pode jogar no novo Beira-Rio. Um verdadeiro presente de Páscoa para a torcida colorada. E o presente ficou completo com a vitória do INTER em cima do Vitória da Bahia, com um golaço do chileno Aránguiz.

A vitória não foi com um placar largo e o INTER não mostrou o seu melhor futebol, mas valeu pelos 3 pontos. Em um campeonato disputado e longo como o Brasileirão o que importa é ganhar. Ainda mais dentro de casa. O Abel não gostou da atuação, portanto com certeza veremos uma melhora do INTER nas próximas partidas. Nesse período pré Copa do Mundo, é preciso somar o maior número de pontos possíveis. Assim, quando o Brasileirão recomeçar, o time não precisará correr atrás do prejuízo.

O sonho de consumo de qualquer colorado é a conquista do Campeonato Brasileiro. Tanto daqueles mais velhos, quanto dos mais novos. Sonho esse que fica mais forte e desejado quando se lembra que chegamos bem perto dele em 2005, 2006 e 2009. Os "quases" de 2005 e 2009 tiveram um gosto bem amargo. Em 2005 por sermos os legitimos campeões e nos tirarem o título no canetaço. E em 2009 pelo fato de termos sido virtualmente campeões por alguns minutos, e depois vermos o título escapar por entre os dedos.

É claro que o INTER poderia muito bem ter sido campeão nos anos que mencionei no parágrafo acima, se não tivesse vacilado em alguns jogos. Principalmente em 2009, quando passamos por uma fase difícil e a direção não tomava atitudes. E no final do filme nos vimos "nas mãos do Grêmio". Dependendo de uma vitória deles em cima do Flamengo para podermos soltar o grito de campeão. E é claro que isso não aconteceu.

Sabemos que num campeonato disputado e longo como o Brasileirão, sempre haverão vacilos e derrotas inesperadas. Mas é importante fazer com que isso aconteça o menos possível. O Brasileirão de 2014 já é o 11° da era dos pontos corridos, então todos os clubes já sabem o que é preciso fazer e o que não se pode fazer para alcançar o título.
Depois de bater na trave por três vezes e fazer campanhas medíocres nos últimos anos, tudo o que a torcida colorada quer e merece é, no mínimo, conquistar uma vaga para a Libertadores de 2015. Temos técnico competente para isso e, com alguns reforços pontuais, teremos elenco também.

O primeiro passo já foi dado. Agora só nos resta esperar e torcer para que o filme do Brasileirão 2014 tenha um final feliz para o INTER.

Nenhum comentário: