domingo, 27 de abril de 2014

Em busca da segunda vitória

Bom dia, colorados!
Hoje é dia de INTER!
Hoje é dia de buscar três pontos no duelo contra o Botafogo no Rio de Janeiro. Desde 2009 o INTER não consegue ganhar as duas primeiras partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro.

O INTER tem dois desfalques importantes: Alex e Claúdio Winck, que serão substituídos por Valdívia e Diogo.
Embalado pela vitória na estreia, o INTER tem grandes chances de voltar para casa com a vitória na bagagem. Para isso, é importante que o INTER que esteja em campo hoje às 16 horas, não seja apático como o INTER do segundo tempo do jogo contra o Vitória, que ocorreu na primeira rodada. E que também não perca tantos gols, como perdeu na partida de estreia. Se no Gauchão os gols perdidos não eram vistos com bons olhos, agora no Brasileirão essa falha pode custar mais caro ainda. Em um campeonato tão disputado, onde fatores como saldo de gols são usados como critério de desempate e onde o placar de algumas partidas são definidas apenas por um gol de diferença, qualquer chance de mandar a bola para rede deve ser aproveitada.

O Botafogo não está em uma boa situação. Após ser eliminado na primeira fase da Libertadores e de perder de goleada para o São Paulo na estreia do campeonato brasileiro, virá com tudo para conquistar seus primeiros três pontos na competição. E pelo que andei sabendo, terá a estreia do sempre perigoso Emerson Sheik.

Uma coisa que todos já estão cansados de falar e de ouvir, mas que é sempre importante, é lembrar que é preciso somar o máximo de pontos possíveis nesse período pré Copa do Mundo. O Botafogo sempre foi um adversário perigoso, mas o INTER é mais time e tem condições de conquistar no mínimo um empate.

Então o que resta é esperar pelo segundo jogo do Colorado no Brasileirão 2014. E torcer muito para que venha a segunda vitória e fortaleça ainda mais a confiança do time comandado por Abel Braga.


Nenhum comentário: