segunda-feira, 28 de abril de 2014

Internacional é Tetra campeão Gaúcho

No domingo do dia 13 de abril, o time Colorado deu aquele chocolate (como chamamos aqui no RS) em nosso maior rival, o timeco da arena ... O grêmio, e foi uma goleada a qual entrará para história e memória do clube e de nós torcedores fanáticos, em 2 jogos metemos 6 gols nos banana de pijamas.

Já havíamos ganho o primeiro jogo com placar de 1 x 2 na Arena OAS, depois na final fizemos 4 x 1, bom demais!!

Este grande clássico valeu o título Estadual deste ano.


Agora vamos ao jogo que aconteceu no estádio Centenário na cidade de Caxias do Sul, pois infelizmente mesmo o Gigante da Beira Rio ter sido reinaugurado com grande festa e jogo contra o Peñarol, os bombeiros não expediram o alvará que precisávamos liberando o estádio para realizar esta grande final, por estar faltando alguns detalhes porém necessários para receber uma torcida adversária ainda mais se tratando dos azulinos, ainda mais que saiu na mídia que eles pretendiam atear fogo no Gigante.

Precisando de dois gols para chegar ao título, o time azul até que fez algumas tentativas ainda no 1º tempo, na esperança de levar a taça pra casa deles, porque todos sabemos que há quase 13 anos que eles NADA, porém se deram muito mal, encontraram o Inter muito bem armado, organizado, estruturado e com marcação forte que acabou ampliando sua vantagem ainda na primeira etapa com Gol de D'alessandro que chutou de direita sem chances para goleiro adversário, D'ale comemorou também seu sétimo gol em gre-NAIS, desde 2008 quando passou a integrar o time do Campeão de Tudo. O Argentino comemorou muito pois todos sabemos que o apelido dele é "matador de gazelas".

Bem, inaugurado placar com gol de D'ale , após intervalo os times retornam para etapa complementar, que foi excelente no quesito "desempenho Colorado" já de cara, no início da partida Alex tocou na bola e converteu aumentando ainda mais nossa vantagem.

Com o 2 x 0 pra nós, Inter passou a jogar fácil e o greminúsculo se perdeu feio, pra piorar a situação do time gremista Dudu pênalti sobre D'Ale, era chance de mais um gol para nós e não deu outra, Alan Patrick sobrou e mais um golaço colorado, já era o terceiro do Inter, eita coisa boa, a torcida já estava delirando com esta goleada, mal sabíamos que viria mais...Pois é, sempre muito bom ganhar do co-irmão, ainda mais que valia taça.

Aos 12min. exatos Alex marca o quarto gol para arrebentar de vez com os azulinos tricolinos já estávamos com 4 x 0, que delícia de jogo, este chocolate foi nosso presente de Páscoa adiantado ao time de azul, ou seja, muito CHOCOLATE!!

Sem chances de ganhar mais nada , os bananas de pijama passam a jogar com a intenção de diminuir o fiasco , e conseguiu com gol contra de Ernando, sim, até para fazer gol eles precisaram de jogador nosso fazendo gol contra, porque os jogadores azuis não foram capazes. Foi um clássico gre-NAL , maravilhoso, eu assistindo e só pensando "Meu Deus como é bom ser Colorada".

Este é o 43º Título Estadual conquistado pelo Colorado atualmente sendo treinado por um grande técnico que já nos deu muitas alegrias o nosso Abel Braga (Abelão) que agora abre sete taças de vantagem para seu histórico adversário.

Depois de bater o greminúsculo por 1 x 2 na Arena e 4 x 1 no Centenário só nos restava gritar, cantar e comemorar  muito, afinal conquistamos mais um título, mais uma taça de Campeões na verdade de "Tetra campeões" em cima dos bi-rebaixados treinados atualmente por Ederson Moreira que não escapou dos gritos de "olé" da torcida do Inter.


Foto by Fred Colorado


Por fim, os filhos de Abelão porque é assim que os jogadores se sentem em relação ao seu treinador , eles o consideram como seu segundo pai, comemoraram muito esta grande conquista com muita festa!

Internacional das glórias, orgulho do Brasil, eu agradeço sempre a Deus por ter nascido colorada, amo este time, em qualquer situação, nada NUNCA VAI NOS SEPARAR, ser colorada é um sentimento inexplicável que vai além da vida, amor para toda eternidade,

O Sport Clube Internacional, mais uma vez provou porque é o Campeão de Tudo e também porque manda no Rio Grande do Sul, parabéns meu Inter por mais esta conquista, iniciamos o ano bem.

Agora é partir para o título mais almejado, desejado pela maior Nação do Sul, a Nação vermelha...Colorada que é o Tetra brasileiro que já começamos bem, vencendo o primeiro jogo. Nossa meta este ano é vencer ou vencer.

Na minha concepção de fanática colorada, não acredito que existam palavras para descrever em uma frase o que é o amor, a paixão de ser colorada, é tudo tão imensurável quando vejo meu Inter jogar, ganhar, levantar uma taça, meu coração e minha alma  se alegram, ficam felizes, que simplesmente faltam palavras, somente um texto para tentar descrever tamanho amor.

Inter só posso dizer como é grande o meu amor por você e obrigada por existir e fazer a minha vida mais feliz.


     Dale...dale...ôôô colorada eu souuuuuuu!!!

 Inter minha loucura sem cura.



3 comentários:

Unknown disse...

Oi Cris Colorada... muito legal este blog, retrata os acontecimentos do nosos clube Internacional, fiquei muito feliz e contente de exitir mais recursso para podermos nos atualizar, parabéns, bjs.

Valerio de deus disse...

Parabéns Cris o blog é show e o post melhor ainda! Bjão e espero pelos próximos posts.

Valerio de deus disse...

Parabéns Cris o blog é show e o post melhor ainda! Bjão