domingo, 6 de abril de 2014

Simplesmente EMOCIONANTE!

Bom dia, colorados!
Hoje vou falar do deslumbrante espetáculo "Os Protagonistas", que ocorreu na noite de ontem e emocionou a torcida colorada.

O espetáculo, que foi a primeira parte das comemorações de reinauguração do Beira-Rio, tocou a alma de toda torcida vermelha. Tanto de quem esteve lá como de quem como eu, acompanhou pela internet.
"Os Protagonistas" foi uma viagem pela história do Beira-Rio, começando pelos anos 70 e chegando até os anos 2000. Os próprios jogadores de cada época contaram situações que viveram através de vídeos. Alguns desses jogadores estiveram no "palco" do Estádio. E como já se podia imaginar, a emoção rolou solta!
Destaque também para as encenações que aconteceram no espetáculo e as apresentações musicais de ótima qualidade.

Tudo foi extremamente LINDO, mas vou destacar os momentos que mais me emocionaram. Começando pela abertura do espetáculo onde no palco aconteceu a reunião de três grandes mitos da história colorada: Fernandão, Figueroa e D'Alessandro.

Já na parte da "viagem no tempo" absolutamente TUDO me emocionou e me arrepiou. Cresci ouvindo falarem naquela década esplendorosa de 70, onde o INTER empilhou títulos Brasileiros, sendo um deles invicto. Ouvir as histórias de Falcão, Valdomiro e cia foi fantástico! Mas acho que o ponto alto dessa parte da festa com certeza foi o momento em que o Falcão entrou no palco e no telão apareceu a imagem do saudoso escurinho.

Na parte do espetáculo em que foi contado um pouco mais da década de 80, foi muito gostoso relembrar o até hoje comentado gre-NAL do século e ouvir as músicas de ótima qualidade da dupla Kleiton & Kledir e da banda Nenhum de Nós.

Música boa também tivemos na parte em que foram contados os anos 90, com a sempre empolgante banda Papas da Língua, que empolgou ainda mais quando no final da música "Viajar", Serginho Moah entoou o famoso canto de torcida "COLORADO, COLORADO! NADA VAI NOS SEPARAR!" Aliás, a história da década de 90, que apesar de ter sido dura para nós colorados, foi uma das partes do espetáculo que mais me emocionou. Primeiramente com a história da conquista da Copa do Brasil, onde os batedores de pênalti do time "pipocaram" e sobrou para o capitão do time Célio Silva bater o pênalti que nos deu o título então inédito! E o que dizer então do depoimento do eterno Fabiano, contando sobre o gre-NAL dos 5 à 2 e os momentos difíceis daquela década. E logo depois veio a parte em que mais chorei: a encenação que mostrava os irmãos Poppe conversando sobre aquele momento difícil e pedindo o apoio de todos que fizeram parte da história colorada para conseguir superar aquela adversidade. E então no telão apareceram imagens de grandes colorados que já não estão mais entre nós.

Chegando aos anos 2000, as maiores glórias coloradas foram relembradas. Mesmo sendo conquistas que ainda estão fresquíssimas na cabeça de todos nós colorados, foi impossível não se emocionar e se arrepiar novamente revendo momentos tão importantes da história do INTER. Como no momento em que o estádio ficou em silêncio revendo o gol do Gabiru no Mundial. Destaque também para a ótima apresentação da banda Cachorro Grande e para as imagens das conquistas das Recopas e da Copa Sul-Americana que passaram no telão enquanto a banda se apresentava. E o momento em que figuras importantes do título mundial de 2006 jogaram Gabiru para o ar ? EMOÇÃO PURA! Não só pelo fato de ser uma atitude linda, mas sim por ser um reconhecimento merecido àquele que foi tão importante para a nossa história mas que depois não foi verdadeiramente valorizado por parte dos dirigentes.


E fecho meus comentários falando do momento em que grandes músicos e cantores colorados entoaram os cantos da torcida colorada. Isso tocou no fundo da alma! Não existem palavras suficientes para descrever tamanha emoção que senti nesse momento.

Como já falei anteriormente, TODO ESPETÁCULO foi lindo. Gostei de tudo, mas destaquei apenas o que mais mexeu comigo. Até porque se eu fosse comentar cada detalhe, não terminaria essa postagem hoje.
Para ficar registrado, senti falta do Dunga. Ele bem que merecia ser homenageado por tudo que ele fez pelo INTER e principalmente por aquele gol no Brasileirão de 1999 que nos salvou do rebaixamento.

Parabéns ao Edson Erdmann e todos os envolvidos por nos proporcionarem um espetáculo da grandeza do Sport Club Internacional! O Edson é um GÊNIO! Só alguém com muito talento e inteligência poderia pensar num espetáculo desse calibre.

Não me chamem de marketeira nem de puxa-saco, mas quero deixar aqui um obrigado à TVCOM por transmitir essa festa para nós colorados e uma sonora vaia para a SporTV que primeiramente ia transmitir a festa mas não transmitiu. Se não fosse a internet e a TVCOM que transmitiu on line, eu não poderia ter apreciado um momento tão importante da história do meu time. Quem é colorado do interior, de outro estado do Brasil e do exterior sabe bem o que estou dizendo.

E as comemorações continuam hoje com um grande clássico entre INTERNACIONAL x PEÑAROL. Aguardamos uma grande vitória para fechar com chave de ouro essa FESTA REALMENTE GIGANTE!
Bom jogo para nós! E aos colorados que irão ao estádio, aproveitem por nós que vamos acompanhar pela TV.

E PARABÉNS AO NOSSO VELHO NOVO BEIRA-RIO QUE HOJE COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA!

Nenhum comentário: