segunda-feira, 30 de junho de 2014

A tricampeã mundial na casa do tricampeão brasileiro


E agora há pouco acabou o último jogo da Copa do Mundo 2014 no Beira-Rio.
E não foi qualquer jogo, não. Foi simplesmente a tricampeã mundial Alemanha jogando contra a supresa Argélia. E foi uma partidaça em que o classificado só foi conhecido na prorrogação.

Antes de mais nada, sou uma fã inveterada da seleção alemã. Foi extremamente emocionante para mim vê-la jogando no estádio do meu INTER. Só não foi melhor porque eu não pude ir no jogo. Mas já fiquei felicíssima com essa classificação suada.
O ultimo jogo fechou com chave de ouro, pois teve emoção até o fim.
A maioria da torcida era pela Argélia (brasileiros e sua síndrome ridícula de torcer pelo menor time), mas prevaleceu a raça, a tradição e a técnica alemã.

Vejo pessoas falando que a Alemanha achava que iria golear a Argélia. MENTIRA! Eu acompanho as notícias da seleção alemã e em nenhum momento algum jogador ou o treinador menosprezaram a seleção africana. Muito pelo contrário, eles sempre trataram com respeito todo e qualquer adversário até aqui.
Mas voltando ao assunto Beira-Rio, o treinador Joaquim Löw elogiou o gramado do Beira-Rio. Disse que foi o melhor gramado em que a Alemanha jogou até agora.

Mas falando do jogo em si, ele foi bem equilibrado. A Argélia veio com uma marcação eficiente e a Alemanha não conseguia furar o bloqueio argelino. Mas apesar da forte marcação do time africano, o jogo teve altas emoções e não teve nada de truncado. No contra-ataque a Argélia era veloz e perigosíssima e fez até um gol que foi muito bem anulado. Já a Alemanha pouco conseguia jogar, dificilmente atacava e quando o fazia, não levava muito perigo ao goleiro argelino.
Já no segundo tempo a Alemanha voltou com Schürrle no lugar de Götze e a troca deu certo. A Alemanha passou a levar muito mais perigo e mandou no jogo. A Argélia até teve seus bons momentos, mas já demonstrava cansaço. Mas apesar da pressão alemã, a decisão acabou indo para a prorrogação, para o desespero e descontrole dos corações argelinos e alemães. E porque não também para o coração dos simpatizantes alemães, como eu ? Hehehehe!

E logo no início da prorrogação, Schürrle abriu o placar para a Alemanha. Então, a seleção européia, com a frieza que lhe é peculiar, durante quase todo o momento manteve o controle do jogo. E a Argélia, mesmo pressionando, pouco levava perigo ao gol de Neuer. No fim do segundo tempo da prorrogação, Özil amplia o placar para a Alemanha. Mas e quem disse que a Argélia jogaria a toalha ? De jeito nenhum. A seleção africana ainda descontou e no último lance do jogo deu um susto na torcida alemã. Mas já era tarde! Festa germânica no Beira-Rio. E Alemanha classificada para as quartas-de-final! Parabéns para a tricampeã mundial que agora tem um duelo duríssimo contra a forte seleção francesa que, na minha opinião, vem mostrando o melhor futebol até aqui na Copa do Mundo.

E encerrando o papo, vamos falar de Beira-Rio. Valeu a pena o esforço para sediar a Copa. Valeu a pena toda a dor de cabeça causada pelas obras. TUDO valeu a pena! Valeu a pena porque o Beira-Rio só recebeu ótimas partidas. Todo os jogos tiveram dose de emoção, qualidade e valentia. Teve até momento histórico, como no jogo da França, em que pela primeira vez em um jogo de futebol foi utilizada a tecnologia do chip na bola para saber se ela realmente entrou.
Teve de tudo no Beira-Rio: seleções campeãs mundiais como Argentina, Alemanha e França, seleções renomadas como a Holanda, seleções valentes como a da Argélia. Não teve jogo ruim no Beira-Rio. Foi tudo festa! Foi tudo lindo! E o Beira-Rio recebeu inúmeros elogios.
Parabéns, Beira-Rio! Parabéns, direção colorada! Parabéns, torcida colorada! Mais um feito relevante para a nossa história.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Copa da nossa casa, estádio Beira - Rio

No domingo iniciou a copa no Beira -Rio, como apaixonada pela seleção francesa, minha casa recebê-la era motivo de orgulho, ainda mais sendo a primeira mandante em nosso templo.
Bom, no sábado uma amiga Colorada me levou para o aeroporto, para esperarmos o desembarque.
Com os vários franceses que tinham por lá com a mesma intenção, com minha total falta de vergonha e enorme tagalerice, logo estava socializando com eles.
Estava fardada de Inter, distribui os bottons que tinha, e fiz muita propaganda do nosso time e nosso estádio.



Foto by Évelin Argenta


Esse menino que esta de boné vermelho foi o mais empolgado para saber detalhes, ele já tinha pesquisado, mas queria aproveitar uma torcedora do time.
Todos eles sabiam nome do nosso  time! Do estádio não, mas aprenderam! O oficial Pinheiro Borda e o nosso Beira-Rio.



Foto by Évelin Argenta


Nossa espera envolveu muita bagunça, muito canto de guerra: Allez LesBleus!
Debaixo de chuva...Frio... Minha garganta ainda esta reclamando...
BM e PF tinham efetivo para enfrentar marginais, com armamento pesado...
E a delegação entrou no ônibus na pista, passou por nós com acenos, e foram embora....


Foto by Stéphane Capoulade


Como não tive parceria para tietar no hotel, acabei me frustrando... Passei por lá de carro, mas não  tinha como ficar,  mesmo sendo o que eu mais queria fazer, que era ter uma foto ou autografo de Benzema, atleta que disse numa entrevista que seria o autor dos gols em nosso Beira- Rio e que não decepcionou minha expectativa.

No domingo, dia do jogo, apesar de querer muito levar meu apoio para Les Bleus, não  consegui ir...
Então fiquei no twitter do  blog, aonde havia montado um QG seguindo atletas e jornalistas franceses.

Tem gente escrevendo, bobagem, por ai... Sustentando que jornalistas franceses falaram mal do Beira-Rio.
Dor de cotovelo doí... Inveja é uma merda... Tenho pena dessa gente!

Para encerrar, deixo com voces dois twittes, de jornalistas franceses:




Martin Mosner
@MM_eurosportfr

Le sublime stade do Beira Rio où joueront les Bleus demain.
Rémi Dupré
@remidupre
Beira-Rio, 52000 places, un toit transparent. Une pelouse impeccable.
A verdade, para quem pode enxergá-la, é que os jornalistas franceses amaram tanto o Beira-Rio, que ainda na noite desde quarta-feira, estão twittando fotos do nosso estádio, fotos com a nossa vista, fotos lá de cima do morro que mostra nosso estádio e o rio, acompanhando as fotos, mais elogios.
E o francês tem uma particularidade, não tem preocupação em agradar ninguém, fala o que pensa! Então se estão falando bem do Beira-Rio, não é para nos agradar, é por que realmente gostaram! Simples assim...
#AllezLesBleus

segunda-feira, 16 de junho de 2014

FERNANDÃO NOSSO ETERNO CAPITÃO, É A ESTRELA MAIS LINDA, MAIS BRILHANTE DO CÉU

No dia 7 de junho de 2014, foi o dia que o Brasil ficou mais pobre, porque perdia um ser humano maravilhoso, uma pessoa de carácter indiscutível, um homem do bem, foi o dia que o Rio Grande do Sul, o Gigante da Beira Rio chorou, e como choramos, lamentamos, não acreditamos , nos recusamos a aceitar que um ser tão amado , um ídolo, mito, capitão, chamado Fernando Lúcio da Costa, mas  para nós colorados nosso FERNANDÃO, já não habitava mais este plano, já não estava entre nós, Deus o tinha chamado tão cedo para junto dele.
   A tristeza tomou conta de todos colorados desde ex-presidentes, atual, diretores e principalmente seus fãs, a torcida colorada, eu como muitos ficamos em estado de choque, a ficha não caia, aliás ela recém ta começando a cair aos poucos, não sei lidar com a morte, principalmente de crianças, jovens, pessoas que tem muita vida pela frente como era Fernandão, um cara que deu muitas alegrias ao Sport Club Internacional, seu clube do coração, a quem ele várias vezes declarou seu amor, aliás as maiores alegrias do Inter Fernandão estava lá, ajudando o time, na libertadores 2006, depois o mundial do mesmo ano, a Recopa Sul Americana em 2008, quando se consagrou Campeão de Tudo juntamente com o nosso Inter.
   Fernandão , não era somente um jogador, ele era um amigo , conselheiro dos seus companheiros e de quem precisasse dele, era a simplicidade e humildade em pessoa, tratava todos de igual pra igual do mais rico ao mais pobre, não fazia discriminação de raça, poder econômico, ele era um ser "ESPECIAL" talvez por isso eu acredito que Deus o tenha chamado, porque na minha crença os bons morrem cedo, os ruins duram muito pra ficarem aqui na terra pagando ou cumprindo suas missões, talvez a missão do nosso amado capitão já havia terminado, infelizmente nesta partida ele deixou muita dor e sofrimento para seus amados filhos, uma moça de 15 anos e um casal de gêmeos de 11 anos, mais seus irmãos, pais, esposa, e seus amigos colegas do Inter, a torcida ainda chora, lamenta, o que nos conforta é ter a certeza que ele esta junto do pai nosso Deus como uma estrela, a mais linda, mais brilhante a estrela vermelha, tenho certeza que la do paraíso ele continuará amando nosso colorado que ele tanto dizia amar.
   Eu tive a felicidade de conhecê-lo numa ida ao estádio Gigante da Beira Rio, pra mim numa data especial, estava levando meu filho de 12 anos hoje ,que na época tinha 9 aninhos e assim como eu, também é colorado fanático, era uma sexta feira á noite dia 27 de abril de 2012, nesta época Fernandão já não era mais jogador do Inter e sim Diretor de Futebol, e nós estávamos ansiosos esperando os jogadores sair do treino fechado para vê-los tentar autógrafos e de repente aparece o Sr. Fernandão com toda educação, simpatia, tirou foto com nós, com meu filho, autografou a camisa do meu filho, tirou foto com minha mãe, ele foi simplesmente show, sem pressa. nem todos fizeram isso, mas ele fez e isso para quem é torcedor não tem preço, eu queria fazer uma grande homenagem a ele, mas me sinto impotente, queria que a família dele soubesse o quanto nós amamos ele, mas não tenho como ir até ela, a única coisa que posso fazer é escrever aqui, nas redes sociais o quanto ele era , é e sempre será amado, lembrado por toda torcida colorada, queria ter condições de fazer mais por ele, mas não posso, o sentimento de impotência é horrível, mas sei que de onde ele está, com certeza ele tem o poder de ver quem realmente ama e ta sentindo a falta dele e pra quem ele era importante.
    Agora os Nossos jogadores colorados voltaram das férias, e vão para intertemporada em Santa catarina e logo após o término da Copa do Mundo, retorna ao Beira Rio e segue o Campeonato brasileirão, espero desejo que a dor e  tristeza que tomou conta dos jogadores, do técnico Abel com a morte de  Fernandão se transforme em força, raça, amor , para que eles joguem tudo que podem, tudo que sabem, e ganhem este título em homenagem ao Fernandão, tenho certeza que seria o melhor presente que o Sport Club Internacional poderia dar ao nosso eterno Capitão, a Felicidade dele quando Inter ganhava um título, era imensurável, e este título de Campeão brasileiro o Inter está devendo a sua torcida, há tempos e não teria melhor forma de honra-la ganhando e oferecendo a Fernando Lúcio da Costa.

Queria ficar aqui falando... falando, porém eu iria me tornar repetitiva, porque iria falar as palavras Fernandão, capitão, eterno, muitas vezes, não tem como não falar e não se repetir ao falar deste grande homem, que hoje virou lenda, UMA LENDA COLORADA!

FERNANDÃO, SEI QUE DE ONDE ESTIVER VOCÊ ESTÁ VENDO O QUANTO É AMADO,
NÃO SÓ PELOS TEUS FAMILIARES E AMIGOS PRÓXIMOS , MAS PELA TORCIDA COLORADA, TALVEZ VOCÊ NEM SOUBESSE DA DIMENSÃO DESTE AMOR ANTES DE FAZER ESTA PASSAGEM PRO CÉU, VOCÊ PARTIU CEDO DEMAIS, NOS DEIXOU DE UMA FORMA TRÁGICA, DIFÍCIL DE ACEITARMOS, MAS SEI QUE COM O TEMPO, TANTO NÓS AQUI DA TERRA COMO VOCÊ AÍ DO CÉU VAMOS ENTENDER E ACEITAR MELHOR OS DESÍGNIOS E MISTÉRIOS DE DEUS, E ESTA DOR DA SAUDADE SERÁ AMENIZADA PARA TODOS.
"FERNANDÃO ETERNO CAPITÃO F9" COLORADO COM CERTEZA DAQUI UM TEMPO
NÓS TODOS NOS ENCONTRAREMOS AI EM CIMA E VAMOS CANTAR JUNTOS
"MINHA CAMISA VERMELHA... XALAIALAIA " E TORCER MUITO PELO NOSSO INTER!
POR AGORA SOMENTE TE DIGO:

ATÉ QUALQUER DIA,
DE QUALQUER MÊS
DE ALGUM ANO
QUE EU TB ESTAREI CHEGANDO AI!

FERNANDÃO: MORRE O HOMEM , NASCE A LENDA!!

E QUE NOSSO INTER VOLTE COM TODA FORÇA, FÉ, FOCO E AMOR A CAMISA, QUE TODOS SIGAM O EXEMPLO DO CAPITÃO F9 E QUE SEJAMOS CAMPEÕES DESTES DOIS CAMPEONATOS QUE TEMOS AINDA ESTE ANO.

FERNANDÃO A VOCÊ MEUS APLAUSOS , AO INTER MEUS PARABÉNS POR TER TIDO A FELICIDADE DE CONVIVER COM ESTE HOMEM JOGADOR, APAIXONADO COLORADO
QUE DEU AO INTER OS MAIORES TÍTULOS, SÃO AS PESSOAS DE GESTOS, ATITUDES GRANDES QUE FAZEM UM CLUBE SER GIGANTE, E FERNANDÃO FEZ ISSO!

UMA ÓTIMA SEMANA Á TODOS COLORADOS DESTE MUNDO,
INCLUSIVE AOS QUE HABITAM O CÉUS E MORAM COM OS ANJOS!

                                                                                                                  Cristiane Colorada


sábado, 7 de junho de 2014

FERNANDÃO ETERNO!



     O dia 7 de junho de 2014 ficará eternizado como um dos dias mais tristes da história colorada. Não, o INTER não perdeu nada em campo. O INTER perdeu precocemente o maior jogador da história do clube. O ídolo de mais de uma geração de colorados. Um dos jogadores que mais honraram a camisa vermelha. O INTER perdeu Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão. O INTER perdeu seu eterno capitão América!





       Que manhã triste essa do dia 7 de junho de 2014. Que dia cinza! Entrei no facebook e estranhei tantas pessoas falando no Fernandão, quando de repente vejo uma foto dele com a palavra LUTO. Então entrei no site do INTER para ver do que se tratava. Não, eu não podia acreditar no que eu estava lendo. Não, eu não queria acreditar. Nosso F9 tinha sofrido um acidente de helicóptero e tinha falecido. Era trágico demais. Era triste demais. Era INACEITÁVEL!

        Que coisa estúpida e triste é a morte. Mais ainda quando acontece como aconteceu com o nosso F9. Meu coração e meus olhos choram sem parar. Essa tristeza perdurará por um longo tempo. Perder pessoas especiais é uma das maiores tristezas que um ser humano pode ter. 
          

         Mas essa postagem não é para falar de tristeza. Essa postagem é para relembrar todas as alegrias que nosso eterno capitão nos deu. Para falar da grandiosidade dele na história do Sport Club Internacional.


         Me lembro como se fosse hoje do dia em que ele chegou ao INTER. E todo colorado também lembra perfeitamente do gol 1000 em gre-NAIS que foi marcado por ele. Ali o F9 começava a escrever a sua história no INTER. Começava a trajetória como maior jogador da história colorada.

 
         O que começou com nada mais nada menos do que o gol 1000 em gre-NAIS, se expandiu a mais gols em clássicos, títulos estaduais e internacionais, tendo como o principal deles a conquista do Mundial em cima do todo poderoso Barcelona. Existe um INTER a.F. (antes do Fernandão) e um INTER d.F. (depois do Fernandão). Foi com ele, com sua liderança, sua garra, sua determinação e seu amor a camisa, que o INTER se tornou ainda mais INTERNACIONAL e alcançou o auge de suas glórias. O Fernandão foi o fator determinante para que o INTER conquistasse tudo que conquistou nos últimos anos e fosse tudo o que é hoje. Muito mais do que um jogador excelente e raçudo, que empilhou gols com a camisa colorada, Fernandão foi um líder dentro e fora de campo. Foi alguém que defendeu bravamente as cores do INTERNACIONAL. Foi alguém que aprendeu a amar e respeitar o nosso INTER e que se tornou mais do que um ídolo, se tornou um TORCEDOR DO INTER! Alguém que era muito mais do que um capitão, era um GUERREIRO!


         Não tive o prazer de conhecê-lo profundamente, mas da vez em que tive a honra de trocar algumas palavras com ele, tirar uma foto e receber um autógrafo, ele foi solícito e simpático. Ele respeitava o torcedor do colorado. Tinha amor ao INTER e a nação vermelha. Fernandão era mais do que um jogador admirável, era uma pessoa admirável. Era um exemplo de ser humano. Ficará marcado na história colorada por seus gols e suas conquistas, mas também pelo seu caráter e pela sua dignidade. Ídolos, um time pode ter muitos. Mas um ídolo da grandeza do Fernandão, só o INTER teve. É uma honra para nós colorados termos um ídolo como o Fernandão. E todas as homenagens que o INTER fizer a ele ainda serão pouco levando em consideração tudo que ele fez pelo INTER. 

          Querido e eterno Fernandão, daí do céu quero que tu saibas que a torcida colorada te agradecerá eternamente por TUDO! Por resgatar a autoestima colorada, por colocar o INTER de volta ao topo, por nos proporcionar as maiores conquistas, por nos respeitar e respeitar ao clube, por simplesmente ter sido exatamente quem tu fostes!
          Fernandão, tu sempre foi e sempre será eterno na história do INTER e no coração da torcida colorada. E a partir dessa noite, estará lá no céu como a estrela mais brilhante de todas!

          Quisera eu fazer uma homenagem mais bonita e mais digna de ti, mas ainda estou em choque com a tua partida precoce. Mas saiba que sempre foi e sempre será o meu maior ídolo!

          E com um trecho da música do também saudoso Renato Russo, encerro essa homenagem:

“É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser, quando me lembro de você
Que acabou indo embora, cedo demais”




Que Deus conforte a família e os amigos de Fernandão!
E que tu eterno capitão, descanse em paz!
A torcida colorada nunca te esquecerá!

domingo, 1 de junho de 2014

Confronto direto

Bom dia, colorados!
Hoje é dia de peleia! E a batalha dessa vez é contra o forte Fluminense. Time que é nosso adversário direto na busca pelo G4 e liderança.

E mais uma vez o INTER vai para o jogo com vários desfalques. O que complicará ainda mais a vida colorada.
É um jogo que vale "seis pontos", como diz o vocabulário do mundo futebolístico. Se o INTER ganhar, será mais do que bom, SERÁ ÓTIMO; pois além de tirar pontos de um concorrente direto, se manterá no G4 durante a pausa para a Copa do Mundo. Empate, mesmo sendo em um jogo fora de casa, com muitos desfalques e contra um time fortíssimo, não é lá bom negócio, pois se o Grêmio ganhar, seremos ultrapassados por eles na tabela. Sobre derrota nem preciso comentar nada.

O atual campeonato vem sendo um dos mais disputados dos últimos anos. Qualquer ponto tem feito A DIFERENÇA!
O INTER é prova viva disso. Em uma rodada começou como líder e acabou terminando fora do G4.
O campeonato brasileiro sempre foi um dos mais disputados do mundo, mas nesse ano o equilíbrio entre os times está chamando atenção.

O Abel conhece muito bem o Fluminense. Espero que esse conhecimento todo ajude o INTER a voltar para casa com 3 pontos na bagagem.
E a parada para a Copa do Mundo será ótima, pois teremos tempo para recuperar esse grande número de jogadores que estão machucados.

Bom domingo para a nação colorada! E vamo vamo INTER! \o/