segunda-feira, 30 de junho de 2014

A tricampeã mundial na casa do tricampeão brasileiro


E agora há pouco acabou o último jogo da Copa do Mundo 2014 no Beira-Rio.
E não foi qualquer jogo, não. Foi simplesmente a tricampeã mundial Alemanha jogando contra a supresa Argélia. E foi uma partidaça em que o classificado só foi conhecido na prorrogação.

Antes de mais nada, sou uma fã inveterada da seleção alemã. Foi extremamente emocionante para mim vê-la jogando no estádio do meu INTER. Só não foi melhor porque eu não pude ir no jogo. Mas já fiquei felicíssima com essa classificação suada.
O ultimo jogo fechou com chave de ouro, pois teve emoção até o fim.
A maioria da torcida era pela Argélia (brasileiros e sua síndrome ridícula de torcer pelo menor time), mas prevaleceu a raça, a tradição e a técnica alemã.

Vejo pessoas falando que a Alemanha achava que iria golear a Argélia. MENTIRA! Eu acompanho as notícias da seleção alemã e em nenhum momento algum jogador ou o treinador menosprezaram a seleção africana. Muito pelo contrário, eles sempre trataram com respeito todo e qualquer adversário até aqui.
Mas voltando ao assunto Beira-Rio, o treinador Joaquim Löw elogiou o gramado do Beira-Rio. Disse que foi o melhor gramado em que a Alemanha jogou até agora.

Mas falando do jogo em si, ele foi bem equilibrado. A Argélia veio com uma marcação eficiente e a Alemanha não conseguia furar o bloqueio argelino. Mas apesar da forte marcação do time africano, o jogo teve altas emoções e não teve nada de truncado. No contra-ataque a Argélia era veloz e perigosíssima e fez até um gol que foi muito bem anulado. Já a Alemanha pouco conseguia jogar, dificilmente atacava e quando o fazia, não levava muito perigo ao goleiro argelino.
Já no segundo tempo a Alemanha voltou com Schürrle no lugar de Götze e a troca deu certo. A Alemanha passou a levar muito mais perigo e mandou no jogo. A Argélia até teve seus bons momentos, mas já demonstrava cansaço. Mas apesar da pressão alemã, a decisão acabou indo para a prorrogação, para o desespero e descontrole dos corações argelinos e alemães. E porque não também para o coração dos simpatizantes alemães, como eu ? Hehehehe!

E logo no início da prorrogação, Schürrle abriu o placar para a Alemanha. Então, a seleção européia, com a frieza que lhe é peculiar, durante quase todo o momento manteve o controle do jogo. E a Argélia, mesmo pressionando, pouco levava perigo ao gol de Neuer. No fim do segundo tempo da prorrogação, Özil amplia o placar para a Alemanha. Mas e quem disse que a Argélia jogaria a toalha ? De jeito nenhum. A seleção africana ainda descontou e no último lance do jogo deu um susto na torcida alemã. Mas já era tarde! Festa germânica no Beira-Rio. E Alemanha classificada para as quartas-de-final! Parabéns para a tricampeã mundial que agora tem um duelo duríssimo contra a forte seleção francesa que, na minha opinião, vem mostrando o melhor futebol até aqui na Copa do Mundo.

E encerrando o papo, vamos falar de Beira-Rio. Valeu a pena o esforço para sediar a Copa. Valeu a pena toda a dor de cabeça causada pelas obras. TUDO valeu a pena! Valeu a pena porque o Beira-Rio só recebeu ótimas partidas. Todo os jogos tiveram dose de emoção, qualidade e valentia. Teve até momento histórico, como no jogo da França, em que pela primeira vez em um jogo de futebol foi utilizada a tecnologia do chip na bola para saber se ela realmente entrou.
Teve de tudo no Beira-Rio: seleções campeãs mundiais como Argentina, Alemanha e França, seleções renomadas como a Holanda, seleções valentes como a da Argélia. Não teve jogo ruim no Beira-Rio. Foi tudo festa! Foi tudo lindo! E o Beira-Rio recebeu inúmeros elogios.
Parabéns, Beira-Rio! Parabéns, direção colorada! Parabéns, torcida colorada! Mais um feito relevante para a nossa história.

Um comentário:

Lenise Souza disse...

Foi realmente um jogão Carol, aliás no Beira Rio só deu jogão! Parabéns ao nosso clube e ao nosso país que está fazendo uma linda copa, dentro e fora de campo.

bjooo

Lê.