domingo, 27 de julho de 2014

A primeira vitória fora de casa

Bom dia, colorados!
E o domingo realmente começa bom, pois o INTER dormiu na vice-liderança do campeonato brasileiro após conquistar sua primeira vitória fora de casa, contra o Bahia.

A atuação não foi nada boa, mas o INTER contou com a sorte. Em uma falha horrorosa de Marcelo Lomba, Wellignton Silva fez o gol que decretou a vitória colorada.
Para comemorar, somente os três pontos mesmo, pois o INTER teve uma atuação apática. O Bahia também, o que deixou o jogo morno, chato e sonolento. O INTER esteve muito longe de ser o bravo INTER que se viu no jogo diante do Flamengo no domingo passado. Como já mencionei, a vitória foi questão de sorte do INTER e azar do Bahia. Se muitas vezes a vitória ou o empate não veio para o INTER por questão de detalhe, ontem, com a mãozinha do destino, o INTER finalmente volta pra casa com 3 pontos na bagagem.

O campeonato ainda está no começo, mas se o INTER continuar com essa irregularidade nas atuações, dificilmente lutará pelo título. Pode até lutar por vaga no G4, mas essas oscilações preocupam e muito. Em um campeonato tão equilibrado como o Brasileirão, qualquer oscilação pode te levar tanto para o alto da tabela, como para baixo também. Qualquer descuido pode ser fatal e uma luta por título e vaga no G4 pode se transformar em luta para fugir do rebaixamento.

No meio da semana temos Copa do Brasil. O adversário será o perigoso Ceará, mas o INTER é o franco favorito para vencer ambos os jogos.
Sou mais otimista em relação a título quando o assunto é Copa do Brasil. Há uma década o INTER vem se mostrando mais forte e perigoso em competições de mata-mata.

Para hoje nos resta secar os seguintes adversários: Corinthians, São Paulo e Grêmio e, torcer para que haja um empate no confronto entre Atlético-PR e Fluminense.
Bom domingo, nação colorada! E que os resultados de hoje conspirem a nosso favor.

Nenhum comentário: