domingo, 31 de agosto de 2014

Vitória do alívio

Boa tarde, colorados!
Ontem o INTER venceu o Palmeiras no Pacaembu por 1 a zero. Essa foi a vitória do alívio! Alívio para a torcida que não aguentava mais a sequência ruim. Alívio para os jogadores que estavam sendo tão cobrados (e merecidamente) nas últimas partidas. E alívio para o Abel Braga, que já estava sendo tão questionado por alguns torcedores.

E é sobre o Abel Braga que quero começar falando. Concordo com as críticas voltadas a ele levando em consideração suas escalações equivocadas e suas preferências táticas, mas acho um profundo exagero as reações de alguns torcedores. Nas redes sociais li vários absurdos. Tinha até gente torcendo para que o INTER perdesse ontem achando que isso acarretaria a demissão do Abelão. Me pergunto: como uma pessoa que pensa assim pode se considerar torcedor ? Alguém que torce contra o INTER, independente da situação, não pode ser chamado de colorado. O indivíduo tem o direito de não gostar do elenco, da comissão técnica e da direção, mas nada justifica o ato de torcer contra o INTER. Para torcer contra o nosso colorado já existem os adversários.

A vitória de ontem foi boa, o time teve uma ótima atuação e poderia ter aplicado uma goleada, mas é necessário manter o embalo nas próximas rodadas. É preciso recuperar ao menos quatro dos seis pontos perdidos nas duas rodadas anteriores e, no jogo do próximo fim de semana contra o Figueirense, o INTER tem a obrigação de presentear a torcida com uma boa vitória no Beira-Rio.

Sendo sincera, a Sul-Americana já era. Uma pena! Eu particularmente gostaria muito que o INTER conquistasse o bicampeonato, mas já que virtualmente estamos desclassificados, o ideal é mandar a Salvador um time todo reserva e focar no Brasileirão. Com somente o Brasileirão em disputa, não haverá mais desculpas como cansaço, excesso de jogos e coisas do tipo. O INTER terá a obrigação de conquistar algo no campeonato nacional. Seja o título ou seja uma vaga na Libertadores de 2015.

E para terminar, hoje temos que secar o São Paulo para que continuemos na vice-liderança do campeonato.

Nenhum comentário: