domingo, 7 de setembro de 2014

O que restou!

Bom dia, colorados!
Hoje é dia de torcer pelo INTER na única competição que nos restou: o Brasileirão.
Visto que nosso treinador abdicou claramente da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o INTER tem a OBRIGAÇÃO de conquistar uma vaga na Libertadores de 2015. O ideal seria o título, mas esse parece estar cada vez mais longe.

É lamentável ver um clube da grandeza do INTER disputando apenas um campeonato quando poderia estar disputando dois, sendo um deles uma competição internacional.
O saudoso Fernandão tinha razão quando disse que o INTER entrou em zona de conforto. E isso é válido não somente para os jogadores, mas também para a direção e a comissão técnica. Nunca vi tanta má vontade para disputar competições paralelas como na atual temporada. Alegar que disputar duas competições é desgastante é algo inadmissível, pois o elenco e a comissão técnica são muito bem pagos para cumprir com suas obrigações. Não quer disputar muitos campeonatos ? Então vá treinar/jogar em algum time de terceira ou quarta divisão. O INTER é GIGANTE e seus jogadores têm o dever de entrar em todas as competições pensando em conquistar títulos.

E nosso capitão D'Alessandro ainda comparou a situação do INTER com a situação do Grêmio. É óbvio que é bom ganhar o campeonato estadual, mas isso apenas não basta! Temos que reafirmar nossa superioridade em relação ao Grêmio não apenas ganhando o Gauchão, mas também conquistando títulos nacionais e internacionais. Se começarmos a ter como base o desempenho do nosso coirmão nos tornaremos tão medíocres como eles se tornaram nos últimos anos. Não é porque o INTER já conquistou as mais importantes competições que então o time colorado poderá ser um mero figurante em competições nacionais e internacionais. SE NÃO TEM GANA DE VESTIR A CAMISA COLORADA E NEM PRETENSÃO DE CONQUISTAR ALGUM TÍTULO, PEDE AS CONTAS! Tem muito jogador por aí que adoraria vestir o manto vermelho e gravar o seu nome na história colorada.

E hoje, o único resultado que a torcida merece é uma vitória. E de preferência com uma boa atuação.

Nenhum comentário: