domingo, 9 de novembro de 2014

Ganhar ou ganhar

Bom dia, colorados!

Como hoje é dia de grenal, imagino que a ansiedade deve tomar conta de vocês. Todo clássico é especial e sempre tem algum ingrediente que o diferencia dos outros. No último, o que o diferenciava era o fato de ser o primeiro disputado no novo Beira-Rio. O diferencial do grenal de hoje é que ele será decisivo para ambas as equipes. Quem ganhar seguirá "vivo" na luta pelo G-4. Então, o clássico de hoje não vale taça, mas tem também uma grande importância.

É difícil apontar um favorito, pois a tabela reflete o atual momento da dupla, os dois times estão equilibrados. Mas todo mundo sabe, o clássico grenal manda a lógica para o espaço, então provavelmente o placar não terminará empatado. A igualdade no placar serviria só um pouco para o Inter, pois está na frente do Grêmio e joga fora de casa, mas se o Inter ainda quiser sonhar com o G-4, a vitória é mais do que uma obrigação: É UMA NECESSIDADE! Vencer o clássico de hoje significa manter a hegemonia que já é de dois anos, se manter no G-4 e se afastar do Grêmio.

Será um jogo de altas emoções para ambos os lados. Tá difícil de segurar a ansiedade. Como nosso time é imprevisível, não me arrisco nem sequer a palpitar algum placar. Só nos resta torcer para que o Inter encare esse clássico como encarou todos os que já disputou nesse ano, com determinação e garra. E que o domingo termine com a maravilhosa torcida vermelha festejando em território azul.

Nenhum comentário: